Anúncio

Broa mineirinha de fubá com queijo e coco: receita pra lá de especial

Leve o gostinho de Minas Gerais para a sua mesa com esse bolo de causar suspiros

Anúncio


Hoje o Receitas Fáceis do Folha Go faz uma homenagem a Minas Gerais, e todo o sabor típico desse Estado incrível. Assim ensina a todos como fazer a broa mineirinha de fubá com queijo e coco. Leve, assim, uma das muitas guloseimas que o  mineiro oferece. A receita típica fica pronta em apenas 50 minutos e rende 12 porções de tirar o fôlego. Assim, não deixe de continuar lendo e confira como fazer em poucos passos.

Continua depois da publicidade

Como fazer broa mineirinha de fubá com queijo e coco

A broa é apenas uma das tantas delícias que Minas Gerais oferece. Essa receita típica, contudo é um verdadeiro chamego. Por isso, não deixe de levar um pouquinho desse local maravilhoso para a sua mesa. Seja para o café da manhã ou para o lanche, esse é um preparo perfeito. Mineirize-se você também!

Confira, ainda, outras delícias com milho: Curau De Milho Verde: Sobremesa Típica De Deixar Todos Com Água Na Boca

Ingredientes para a receita

  • 01 e 1/2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1/2 xícara de chá de queijo ralado;
  • 01 xícara de chá de coco ralado;
  • 03 xícaras de chá de leite;
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho;
  • 01 e 1/2 xícara de chá fubá fino;
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 02 colheres (sopa) de manteiga;
  • 04 ovos.

Passo a passo de como fazer broa mineirinha de fubá com queijo e coco

Receita típica: broa mineirinha de fubá com queijo
Delícia mineira para café da manhã ou lanche, apaixone-se também pelo sabor de Minas Gerais com essa receita típica – Foto: Freepik

Vamos, enfim, ao preparo dessa broa mineirinha de fubá com queijo e coco, especial e encantadora! Primeiramente, unte uma forma com farinha e margarina. Também, preaqueça o forno a 180ºC.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois, dê início à receita. Para começar, bata no liquidificador o leite com os ovos, a manteiga e o açúcar. Assim, deixe-os bater até que fique homogênea a mistura. Logo em seguida, transfira essa mistura para outro recipiente e adicione o fubá, peneirando-o previamente.

Também, junte o amido de milho e misture. Igualmente, adicione o coco ralado, o queijo e o fermento. Então, incorpore tudo de forma delicada. Por fim, transfira a massa de broa mineirinha para a forma enfarinhada e leve assar por cerca de 45 minutos ou até dourar e o palito sair seco.

Assim, retire do forno e aguarde esfriar. A próxima tarefa consiste em algo muito simples: deliciar-se com esse preparo perfeito que é a cara de Minas Gerais. Por isso, esbalde-se nessa receita. Para deixar esse momento ainda mais especial, confira abaixo um acompanhamento perfeito.

Sugestão de acompanhamento

Receita típica: Broa mineirinha de fubá, queijo e coco (Imagem Pinterest)
Receita Típica: Broa mineirinha de fubá, queijo e coco (Imagem Pinterest)

Essa receita requer algo à altura, certo? Para isso, o Receitas Fáceis traz uma sugestão muito especial, tanto quanto a broa mineirinha. Veja, então, como fazer um café Dalgona. Ele é fácil, cremoso e perfeito para espantar o frio!

Biscoito 05 pires: Aprenda outros tipos de lanches

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais