Anúncio

Broinha de fubá com erva doce; a receita perfeita para o lanche da tarde

Uma receita muito saborosa para alegrar o seu café da tarde

Anúncio


Essa receita de broinha de fubá com erva doce é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir no café da manhã ou no lanche da tarde. Hoje, 22/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Broinha de fubá com erva doce

receita de broinha de fubá com erva doce é muito gostosa e é super fácil de preparar. Você pode servir essa receita tanto no café da manhã como no lanche da tarde com uma xicara de café, assim, não há quem resista a essa delícia. Além disso, essa receita faz 10 porções e fica pronta em apenas 60 minutos.

Leia também: Sequilhos de leite condensado: uma delícia para acompanhar seu café da manhã ou tarde

Ingredientes da receita

  • 1 copo de fubá
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 375ml de água
  • 1 xicara de açúcar
  • 3 colheres de manteiga
  • 1 colher de sementes de erva doce
  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de fermento biológico seco
  • Fubá para polvilhar
  • óleo para untar a forma

Veja como fazer a broinha de fubá com erva doce

Receita de broinha de fubá com erva doce
Receita de broinha de fubá com erva doce. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de broinha de fubá com erva doce, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue um recipiente grande e adicione todos os ingredientes e depois misture bem. (Exceto a água e o fubá para polvilhar).

Em seguida, quando os ingredientes estiverem unidos e formando uma massa, retire do recipiente e sobre uma pedra sove bem a massa para ficar com a textura de broinha.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, cubra a massa e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até dobrar de tamanho.

Nesse momento, divida a massa em pequenos pedaços e modele em bolinhas. Depois pincele a água sobre as bolinhas e polvilhe o fubá.

Em seguida, unte uma assadeira com óleo e adicione as bolinhas da massa posicionando com a distância de um dedo entre cada uma.

Em seguida, leve ao forno pré-aquecido em 180°C e deixe por 20 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de broinha com erva doce além de ser bem fácil de preparar, também é muito saborosa e é uma ótima opção para consumir no lanche da tarde ou no café da manhã.

Além disso, experimente consumir essa broinha acompanhada de uma saborosa xicara de café! Você vai se surpreender com essa combinação incrível.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa delicia, experimente e conte nos comentários o que você achou dessa receita.

Veja também: Panquequinha de banana para o café da manhã: conheça a opção saudável de lanche, pronta em 15 minutos

Delicioso bolo de milho na palha

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais