Anúncio

Broinha de fubá e erva doce: rende 30 porções dessa combinação perfeita de sabores para o café da manhã

Confira como fazer uma deliciosa broinha de fubá e erva doce que rende bastante

Anúncio


A broinha de fubá e erva doce é algo que você com certeza vai querer provar e servir no seu café da manhã, de hoje 16/11. Afinal é um quitute tradicional, delicioso e se encaixa bem na primeira refeição do dia. Também fica melhor ainda, por ser uma receita fácil de fazer, e que fica pronta em 1 hora apenas. De igual modo, ainda rende 30 porções, o que dá para toda família e ainda sobra. Confira hoje como fazer, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer broinha de fubá e erva doce para servir no café da manhã

Ora, trazer opções diferentes para as refeições é uma boa forma de sair do “lugar comum” ou  “zona de conforto”  no que tange ao mundo das receitas. Por isso, veja essa broinha de fubá e erva doce. Afinal certamente merece a sua atenção. A receita usa ingredientes baratos, é gostosa e até saudável. A família toda vai adorar o resultado, pois parece quitute da roça. Então, veja abaixo o modo de preparo completo.

Logo depois, leia: Bolo simples de fubá sem erva doce; uma receita muito fácil de fazer e deliciosa de provar

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros;
  • 500g de farinha de trigo;
  • 300g de fubá;
  • 1 colher de sopa de erva doce;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó;
  • 200 g de açúcar;
  • 1/4 de xícara de chá de leite líquido;
  • 250 ml de água;
  • 1/2 copo de óleo de girassol.

Modo de preparo

Broinha de fubá e erva doce para café da manhã
A broinha de fubá e erva doce é um preparo delicioso para café da manhã. Foto: Getty Images.

Primeiramente, use uma tigela para adicionar os ingredientes. Coloque a farinha de trigo, fubá, erva-doce, açúcar e o óleo de girassol.

Para você

Broa de queijo e fubá: seu café da manhã com muito…

Continua depois da publicidade

Broa com erva doce: aprenda essa receita clássica…

Continua depois da publicidade

Misture com um processador até que a massa fique com uma textura de farinha. Por volta de cinco minutos é o tempo ideal para conseguir esse resultado.

Na sequência, use as mãos para deixar um espaço no centro da massa. Coloque os ovos e volte a mexer com as mãos. Depois use uma colher e vá colocando o leite líquido aos poucos para incorporar.

Dica: O recomendado é não colocar o leite todo de uma vez só para não amolecer a massa.

Então faça um rolo com a massa já pronta e corte-a em pedaços menores. A partir disso que você fará as bolinhas que serão a sua broinha de fubá e erva doce.

Agora preaqueça o forno a 180ºC. Pegue uma assadeira e unte-a com manteiga e fubá. Acomode as broas e coloque para assar por cerca de 35 minutos. Fique atento para não deixar passar do ponto.

Pois bem, após tirar do forno, deixe esfriar para que as broinhas endureçam um pouco mais e fiquem no ponto certo para serem consumidas.

A seguir, leia: Quiche de alho poró: perfeito para lanche, jantar ou almoço

Bolo de milho com goiabada e requeijão

Pois bem, essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. Esse bolo fica igual os quitutes da roça, bem tradicionais e que nos remete à infância. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais