Anúncio

Broinhas com chocolate e nozes: uma combinação incrível, e que rende 20 unidades saborosas

Quitute maravilhoso para seu próximo café ou lanche

Anúncio


As broinhas com chocolate e nozes são uma opção deliciosa para você que não abre mão de sabor e requinte seja no lanche, ou mesmo na hora do seu café da manhã. Essa receita rende até 20 unidades pequenas e fica pronta em apenas 45 minutos. Quer aprender e fazer ainda hoje? Então hoje, 15 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a preparar esse quitute delicioso.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer broinhas com chocolate e nozes: quitutes deliciosos

As broinhas com chocolate e nozes são uma opção muito boa para quem deseja um quitute para café da manhã ou lanche rápido, e ao mesmo tempo sofisticado. Para fazer essa receita da melhor forma, o mais indicado é que você use uma batedeira quando for bater a massa. Confira o passo a passo!

Veja mais:  Receita De Bolo De Pamonha Com Textura Cremosa: Quitute Caseiro Igual Da Roça

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • ½ xícara de açúcar refinado;
  • ½ xícara de manteiga;
  • ¼ de xícara de açúcar mascavo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico para bolos;
  • 1 ovo;
  • ½ xícara de nozes trituradas;
  • ½ xícara de chocolate picado;
  • ¼ xícara de leite.

Passo a passo da broinha com chocolate e nozes

Aprenda a fazer as broinhas de chocolate com nozes, quitute para café da manhã ou lanche- Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer as broinhas de chocolate com nozes, quitute para café da manhã ou lanche- Reprodução Pixabay

Assim como diversas outras receitas de forno, a melhor forma de começar bem as suas broinhas com chocolate e nozes, coloque o forno para preaquecer a 180ºC, e unte e enfarinhe uma forma onde os quitutes irão assar posteriormente.

Para começar, pegue sua batedeira e coloque primeiramente a manteiga, o açúcar refinado, açúcar mascavo, e vá batendo por pelo menos dois minutos. O objetivo é que fique como um creme, bem homogêneo.

Para você

Costelinha de porco com molho barbecue caseiro;…

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que…

Continua depois da publicidade

Assim que virar um creme mais grosso, então junte também o ovo e continue batendo por mais alguns minutos, até que o creme fique ainda mais espesso. Após esse passo, com o creme já bem formado, é hora de ir colocando os outros ingredientes, aos poucos.

Então, no caso da farinha, peneire e vá colocando enquanto bate. Assim que tiver terminado de incorporar todos os ingredientes da receita, ainda batendo a massa, e com tudo bem homogêneo, pare de bater e vá fazendo bolinhas pequenas para formar o quitute.

Portanto, vá acomodando as bolinhas na assadeira, já untada e enfarinhada, e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 20 minutos. Pronto! As broinhas com chocolate e nozes estão prontas para saborear. Faça hoje mesmo e comprove todo o sabor dessa receita.

Dica: Se desejar pode fazer uma calda tradicional de chocolate, e derramar por cima das broinhas quando assadas, ou servir a parte quando levar a mesa. 

Sugestão de consumo

As broinhas com chocolate e nozes são uma aposta perfeita para você que deseja ter um lanche ou café da manhã diferente, com algo especial e mais requintado. Essas broinhas combinam perfeitamente com um bom cappuccino ou café preto, ou até mesmo com seu sabor de chá favorito. Seja como for, é um quitute muito delicioso e vai agradar a todos.

Leia mais Bolachinha de maisena com goiabada; uma receita incrível para o café da manhã

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais