Anúncio

Brownie Clássico; receita deliciosa para a sua sobremesa

Veja como preparar essa tradicional receita de brownie clássico

Anúncio


O brownie clássico é aquele doce, com um toque amargo, crocante e brilhante por fora e massudinho por dentro. Ao contrário do que muita gente pensa, esse preparo não é um simples bolo de chocolate, muito pelo contrário, tem diferenças importantes no preparo. Sendo assim, confira nessa matéria de hoje, 18 de janeiro de 2022, do Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como fazer esse doce que fica pronto em 40 minutos e rende até 10 porções.

Continua depois da publicidade

Brownie Clássico

O preparo do brownie clássico é fácil, mas tem detalhes importantes que não podem ser perdidos de vista. Como por exemplo: tempo de forno. Esse ponto é crucial para que o resultado do seu brownie seja um grande sucesso.

Logo abaixo veja a lista de ingredientes e como fazer essa receita, procure seguir a risca que dificilmente você terá algum problema, muito pelo contrário, vai ser difícil sobrar brownie pronto em casa, afinal, todos vão amar.

Em seguida, confira outra receita: Rocambole simples de doce de leite; uma sobremesa deliciosa para o o seu final de semana

Ingredientes da receita

250 g de chocolate ao leite;
2 xícaras de chá de chocolate em pó;
4 ovos inteiros;
2 xícaras de chá de açúcar;
1 colher de sopa de fermento em pó;
2 colheres de sopa de margarina.

Modo de preparo do brownie clássico

brownie clássico
O brownie clássico é uma receita simples, tradicional e muito gostosa. Foto: Getty Images / Canva Pro
Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quebre os quatro ovos em um recipiente e aproveite tanto a clara, quanto a gema. Depois acrescente o açúcar e comece a misturar. Aqui você pode usar uma colher ou até mesmo uma batedeira.

Em outra tigela, que possa ir ao micro-ondas, coloque o chocolate ao leite e a margarina. Deixe por dois minutos no micro-ondas ou até derreter completamente. Volte ao primeiro recipiente e adicione o chocolate derretido, fermento em pó e o chocolate em pó. Misture bem por pelo menos dois minutos para incorporar os ingredientes.

Ligue o forno e pré-aqueça em temperatura média, ou seja, a 180º C. Unte uma assadeira com manteiga e despeje todo o conteúdo da mistura, que é a massa do brownie. Deixe assar por 40 minutos. Depois desse tempo, tire do forno e deixe esfriar para poder cortar e servir.

Como servir

Com o brownie clássico morno, tire da forma e corte em pedaços quadrados para poder levar ao prato e servir. Lembre-se que essa receita pode tanto ser uma sobremesa para ser servida após o almoço, quanto também pode ser um lanchinho doce da tarde.

Caso queira servir o brownie com algum acompanhamento, você pode colocar um potinho com leite condensado ou doce de leite para que os convidados possam mergulhar o brownie e deixá-lo ainda mais gostoso.

Logo depois, leia mais: Bolo simples de laranja: receita fácil e prática para apreciar com aquele cafezinho

Aprenda a fazer um brownie de Nescau

Gostou da receita do brownie mais tradicional, mas quer experimentar formas diferentes de preparar essa deliciosa sobremesa? Que tal começar pelo brownie de Nescau? É uma receita fácil, de preparo simples e que usa poucos ingredientes. Assista ao vídeo abaixo e confira o passo a passo completo da receita!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais