Anúncio

Brownie com calda e sorvete de creme: em apenas 30 minutos essa sobremesa dos deuses fica pronta

Uma sobremesa especial e que é perfeita para servir após almoço ou jantar

Anúncio


Essa receita de brownie com calda e sorvete de creme é uma opção excelente para servir como sobremesa e surpreender a todos convidados. Doce incrivelmente saboroso e prático de executar. Então, veja hoje 28/01, no Receitas fáceis do Folha Go, o passo a passo de como preparar essa guloseima, que rende cerca de 10 porções e fica pronta com apenas 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer brownie com calda e sorvete de creme

receita de brownie com calda e sorvete de creme é muito fácil de preparar e fica perfeita. Além disso, você ainda pode variar no sabor do sorvete servido, tudo de acordo com sua preferência. Contudo, o ideal é optar por sabores menos doces e mais neutros, dado que, a calda e o brownie já são bem docinhos na composição da sobremesa.

Leia também: Bolo de leite condensado com frutas e canela: sabor especial e sem complicações

Ingredientes da receita de brownie com calda e sorvete de creme

Brownie:

  • 04 ovos;
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar;
  • 150g manteiga derretida;
  • 02 xícaras chá de farinha de trigo;
  • 2 e ½ xícaras chá de achocolatado.

Calda:

  • 200g de chocolate meio amargo;
  • 1 caixa de creme de leite.

Modo de preparo

brownie, sobremesa
Veja a seguir como preparar brownie com calda e sorvete de creme como sobremesa (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de brownie com calda e sorvete de creme, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione os ovos, o açúcar e a manteiga e misture bem, até que todos os ingredientes estejam encorpados. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o achocolatado e misture bem até formar uma massinha bem lisa e molinha.

Posteriormente, pegue uma assadeira de tamanho 35 x 25 cm, unte com farinha de trigo e manteiga. Em seguida, adicione a massa do seu brownie e leve ao forno preaquecido em 180°C, por cerca de 25 minutos ou até formar uma casquinha sobre o seu brownie.

Contudo, se após os 25 minutos não for o suficiente para que o seu brownie fique pronto, volte ao forno e observe após cada 5 minutos. Nesse momento comece a preparar a calda.

Para tanto, adicione o chocolate meio amargo picado em uma panela, junto com o creme de leite, leve ao fogo e misture bem até os ingredientes ficarem bem envolvidos. Por fim, quando a calda já estiver pronta é só servir o brownie com a bola de sorvete e cobrir com essa calda ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa sobremesa de brownie com sorvete é muito saborosa, fácil de preparar e fica pronta muito rápido. O resultado é espetacular. Assim, é uma opção incrível para servir após almoços ou jantares, ou ainda no final de semana para toda a família aproveitar bastante.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo dessa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bolo de rapadura: receita igualzinha a da roça para comer e se lambuzar dessa delícia

Bolo de chocolate perfeito e fofinho! Confeiteira explica o passo a passo

Veja a seguir como preparar um bolo de chocolate muito saboroso, com a massa fofinha e bem simples de fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais