Anúncio

Brownie com doce de leite: uma sobremesa deliciosa para você conquistar a todos

Uma versão diferente e mais deliciosa do popular brownie

Anúncio


O brownie com doce de leite é uma versão remodelada do brownie comum, que dá um novo sabor e uma nova cara para essa receita. Esse preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 70 minutos. Vamos colocar a mão na massa agora mesmo? Então hoje, sexta-feira, 25 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer esse doce delicioso.

Continua depois da publicidade

Brownie com Doce de Leite

Como uma versão diferente e repaginada do brownie comum, a receita do brownie com doce de leite é bem-vinda para quem já estava querendo algo novo. Além disso, a facilidade no preparo continua igual.

  Leia Mais: Sorvete de coco caseiro: uma sobremesa deliciosa, simples de preparar e que custa pouco

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado;
  • 200g de chocolate meio amargo picado de boa qualidade;
  • 150g de manteiga sem sal;
  • 135g de farinha de trigo;
  • 300g de açúcar;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó ou chocolate em pó solúvel.

Passo a passo do brownie com doce de leite

Receita de brownie com doce de leite
Receita de brownie com doce de leite. Foto?: Canva Pro

Para começar a nossa receita do brownie de doce de leite, você deve primeiramente preparar o doce de leite. Para esse preparo, resolvemos usar a lata de leite condensado na pressão, mas você pode comprar um doce de leite caso queira.

Coloque a lata de leite condensado dentro de uma panela de pressão com água por aproximadamente 40 minutos, para que vire doce de leite. Deixe a lata esfriar e reserve para utilizar posteriormente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após isso, é hora de finalmente preparamos a massa desse doce. Para começar, prepare o chocolate, derretendo os 200g em banho maria juntamente com a manteiga sem sal. Após estar derretido, reserve para usarmos depois na receita.

Num recipiente coloque então os ovos e o açúcar e bata bem, para que fique misturado. Despeje em seguida o chocolate derretido com manteiga e misture para incorporar. Após isso, coloque então a farinha de trigo. Entretanto, tenha cuidado nessa hora. A ideia é não bater a farinha de trigo na receita, portanto, apenas mexa para incorporar sem colocar força.

Após esse passo, sua massa está pronta para assar. Despeje metade dela numa assadeira untada e enfarinhada ou então utilize papel manteiga para facilitar ainda mais o preparo. Asse num forno pré-aquecido por pelo menos 8 minutos, apenas para a massa firmar e podermos acrescentar o doce de leite.

Retire do forno e passe o doce de leite por toda a massa, sem passar nas beiradas e em seguida cubra com o restante da massa do doce.

Leve para o forno por aproximadamente 30 minutos e está pronto seu doce.

Sugestão de consumo

O brownie com doce de leite é uma versão diferente da receita que vai muito bem para servir num lanche ou até mesmo como sobremesa, após qualquer refeição. É muito popular entre adultos e crianças, portanto, não deixe de fazer.

  Leia Mais: Bolo pudim: receita diferente e perfeita, como lanche ou sobremesa

Delicioso bolo de milho na palha

Por ser um bolo molhadinho, ele tem uma validade menor e deve ser consumido em até dois dias, assim você conseguirá ter uma mesma qualidade do primeiro dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais