Brownie de caneca: confira receita deliciosa e muito rápida

Aprenda como fazer este bolinho de um jeito ainda mais prático

Brownie de caneca: confira receita deliciosa e muito prática - CANVA Pro
0

- Advertisement -

A receita de hoje (15/10) aqui do Receitas Fáceis é um clássico das sobremesas: brownie. Sendo assim, vamos te ensinar como preparar este delicioso docinho de um jeito bem prático e rápido. Confira a seguir a receita do brownie de caneca que fica pronto em apenas 5 minutos e rende uma deliciosa porção individual.

Brownie de Caneca

A simplicidade da receita deixa tudo mais gostoso, pois nada pior que passar horas na frente do fogão para degustar um prato.

- Advertisement -

Sendo assim, o brownie de caneca é ideal para aqueles dias em que você está desejando comer uma sobremesa deliciosa, sem é claro perder tempo na cozinha.

Na receita de hoje é possível fazer algumas substituições, como por exemplo o chocolate, caso não tenha em casa, você pode usa o achocolatado, mas lembre-se de reduzir a quantidade de açúcar.

Já com relação as nozes ou amendoim, caso não tenha ou não goste, o uso é opcional.

Portanto, não deixe de conferir esta receita incrível é perfeito e combina sabores para uma sobremesa individual deliciosa. Veja a seguir a lista dos ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo da receita.

Leia também: Pavê cremoso com doce de leite: confira receita completa e saborosa, são 25 porções caprichadas

Ingredientes da receita

  • 2 colheres (sopa) chocolate em pó;
  • 1 colher e ½ (sopa) de margarina ou manteiga derretida e sem sal;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • Duas colheres (sopa) de leite;
  • 2 colheres (sopa) açúcar;
  • Amendoim ou Nozes a gosto (opcional).

Passo a passo da Receita de Brownie de Caneca

Brownie de caneca: confira receita deliciosa e muito prática
Brownie de caneca: confira receita deliciosa e muito prátic. Foto: Canva Pro

Veja como é muito simples preparar o seu brownie de caneca. Para isso, comece misturando os ingredientes secos, ou seja, farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó em um recipiente.

Em seguida, adicione a margarina derretida, leite e misture bem. Desse modo, assim que estiver bem misturado adicione o amendoim ou nozes.

Na sequência coloque em um recipiente que possa ir ao micro-ondas e leve para “assar” em potencia alta por cerca de 1 minuto.

Dica: esse tempo pode sofrer variação para menos ou para mais, por isso tenha cuidado para não queimar, isso porque cada micro-ondas possui um tipo diferente de potencia, por isso tome cuidado e coloque sempre a metade do tempo e vá adicionando mais se for necessário.

Depois do tempo indicado, está pronto o seu brownie de caneca, agora é só retirar do micro-ondas com cuidado e servir em seguida.

Você pode servi-lo acompanhado de uma deliciosa bola do seu soverte preferido. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar de ler também: Bolo de iogurte com geleia: aprenda como fazer essa receita maravilhosa

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais