Anúncio

Brownie de chocolate com amendoim: faça essa gostosura com ingredientes simples

Receita rende 10 porções e fica pronta em até 40 minutos

Anúncio


O brownie de chocolate com amendoim é uma receita perfeita para quando bate aquela vontade de comer doce. Ele fica pronto em até 40 minutos e rende 10 porções. E tudo isso utilizando apenas ingredientes simples! Dessa forma, acompanhe hoje, 02 de fevereiro, o blog  Receitas Fáceis do Folha Go e aprenda como fazer essa guloseima que serva para café da manhã, lanche ou sobremesa especial em poucos passos!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer brownie de chocolate com amendoim: café da manhã, lanche ou sobremesa

O brownie é um doce ou sobremesa típica dos Estados Unidos. Ele se caracteriza por ser úmido e por não crescer muito, sendo bem compacto, quando comparado aos demais bolos que geralmente fazemos no dia a dia. Além disso, ele combina com outras delícias e pode transformar qualquer momento.

Esse brownie de chocolate com amendoim que trouxemos, aliás, é bastante simples de fazer. Ao mesmo tempo ele conta com ingredientes comuns e fáceis de encontrar. Desse modo, não deixe de conferir como fazê-lo e faça essa receita na sua casa para adoçar seu dia!

Além disso, confira: Bolo De Coco Molhadinho; Receita Deliciosa Para O Seu Lanche Da Tarde

Ingredientes para a receita

  • 100 g de manteiga sem sal;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de amendoim sem pele torrado e moído;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de achocolatado em pó;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de fermento químico
  • 200 g de chocolate meio amargo.

Passo a passo de como fazer brownie de chocolate com amendoim

brownie de chocolate com amendoim para café da manhã, lanche ou sobremesa
Brownie de chocolate com amendoim: faça com ingredientes simples para café da manhã, lanche ou sobremesa – Foto: Canva

Primeiramente, bata os ovos com a manteiga até que forme um creme bem fofo. Depois, acrescente o açúcar e o achocolatado em pó e bata mais uma vez para deixar homogêneo. Em seguida, derreta o chocolate no micro-ondas. Para isso, coloque-o em um recipiente compatível com o eletrodoméstico e coloque-o em 30 segundos. Retire, mexa e volta por mais 30 s e repita o processo até derreter bem.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, junte à massa de brownie de chocolate com amendoim o chocolate derretido, a farinha, o amendoim e o fermento. Então, incorpore-os sem bater, mas apenas mexendo de forma delicada com uma colher ou espátula de silicone.

Despeje a massa do brownie em uma forma untada com manteiga e farinha e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos, ou até que a parte de cima forme uma casquinha. Desligue o fogo, desenforme e corte em pedaços quadrados. Por fim, sirva!

Sugestão para servir

O brownie de chocolate com amendoim é especial e simples de fazer. Ele fica perfeito como sobremesa ou mesmo como lanche ou mesmo como guloseima à mesa no café da manhã.

Aliás, é também uma ótima opção para servir ao receber amigos ou familiares. Para aproveitar ainda mais o sabor desse quitute, sirva acompanhado de sorvete. Embora o tradicional seja o de creme (pelo contraste) você pode apostar no sabor de sua preferência!

Confira também: Bolo De Churros: Receita Capaz De Agradar A Todo Mundo

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais