Brownie de doce de leite: uma versão diferente do quitute para adoçar seu dia

Quem ama o brownie de chocolate certamente vai amar essa receita

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como cultivar boldo em casa? Tenha um excelente digestivo caseiro

- Advertisement -

A receita do brownie de doce de leite não é difícil de preparar, é deliciosa e fora do convencional. Não foi à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, escolheu o seu preparo nesta segunda-feira, 20 de setembro, para deixar seu dia mais doce. Afinal, com grau de dificuldade médio, com apenas 60 minutos, você serve maravilhosas 12 porções para família e convidados. Não é ótimo?

Saiba como fazer o brownie de doce de leite

O brownie de doce de leite, assim como as outras versões do quitute, são receitas tradicionais da América do Norte, tal como os cupcakes. Mas ao contrário desse último, que são mini bolinhos decorados, os brownies ficam com uma crosta crocante por fora, macios e até molhados por dentro. O segredo desse resultado vem de um preparo à base de chocolate derretido e manteiga, para depois adicionar outros ingredientes.

- Advertisement -

Como em todas as receitas, observando o método de produção, podemos constatar que ao longo dos anos, os brownies têm sofrido várias evoluções. E podemos dizer isso principalmente com o aumento da quantidade de chocolate e a reinterpretação da adição de nozes, frutos secos e calda.

Aliás, em se tratando de reinvenção, essa receita que vamos apresentar logo em seguida é uma das mais deliciosas. Mas, não se preocupe com o fato de ficar doce demais por ser doce de leite. O equilíbrio se dá por conta das nozes e dos outros ingredientes. Veja só.

Assim, leia mais: Brownie De Nescau: 30 Minutos E Fica Pronto, Mais Sabor Impossível

 Ingredientes da receita

  • 200 gramas da manteiga;
  • 200 gramas do açúcar cristal;
  • 1 colher das de chá da essência da baunilha;
  • 250 gramas do cacau (pó);
  • 5 ovos;
  • 100 gramas da farinha de trigo;
  • 100 gramas das nozes picadas;
  • 200 gramas do doce de leite.

Passo a passo do brownie de doce de leite

brownie de doce de leite
Brownie de doce de leite: uma versão diferente do quitute para adoçar seu dia – Foto: Canva

Primeiramente, derreta a quantidade de manteiga, misturando com cacau. Em seguida, bata bem os ovos, misturando o açúcar, a farinha, a baunilha, bem como as nozes. Reúna ambos os preparados, misturando e obtendo uma massa única e homogênea.

Dessa forma, unte e enfarinhe uma forma, despejando a massa, adicionando pingos do doce de leite. Ademais, leve para o forno pré-aquecido a uma temperatura de 160º C por mais ou menos 50 minutos.

Sugestão de consumo da receita

O brownie de doce de leite é sempre muito bem-vindo para compor a mesa do café da manhã ou café da tarde. Mas, nada impede de ser servido a qualquer hora do dia com a bebida da sua preferência. Contudo, nossa sugestão pessoal é servir o brownie ainda quente colocando uma bola de sorvete por cima para poder derreter e criar um contraste. Experimente e nos conte.

Portanto, confira também: Brownie De Limão Gourmet: Aprenda Como Fazer Esta Delícia De Forma Simples E Fácil

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

 

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais