Anúncio

Bruschetta de pizza: o chef de cozinha Johnathan Reis ensina como fazer o prato com os pequenos

Incluir as crianças no preparo das refeições é uma ótima forma de passar um tempo com elas e ensinar a prática

Anúncio


Quem disse que criança na cozinha não existe? Pois, o chef de cozinha Johnathan Reis prova que elas não só podem, mas também devem estar presentes enquanto os adultos cozinham. Ele ensina um prato ótimo, super simples de preparar: a bruschetta de pizza. E é que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar para você hoje (29/01).

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Massa De Pizza De Liquidificador Em Uma Receita Simples, Sem Segredo E Pronta Em 30 Minutos

A forma mais simples de fazer o prato é com pão de forma, mas é possível usar massa de pizza ou outro pão
A forma mais simples de fazer o prato é com pão de forma, mas é possível usar massa de pizza ou outro pão – Foto: Canva Pro

Na matéria abaixo, você vai ver o quanto é gostoso e divertido incluir a garotada nessa atividade diária. Com uma receita atrativa e fácil de fazer, Johnathan afirma que, além de ensinar os pequenos a cozinhar, é possível incentivar a alimentação variada. Confira!

Chef Johnathan Reis prova que lugar de criança é preparando um prato saboroso sim

Risos, conversas e muita diversão. Quando as crianças estão na área não tem como o ambiente ficar mais alegre. O chef de cozinha Johnathan Reis aposta nisso: um pouco de informação e felicidade para os pequenos no universo culinário.

Ele é o idealizador de um projeto bem interessante: o Cozinha Kids. Para Johnathan, a gastronomia é algo acessível para todos, inclusive a garotada. Os pequenos podem e também devem ser incluídos na culinária do dia a dia. Para que tudo corra bem, basta orientar corretamente e acompanhar a criançada.

O chef de cozinha fala que quando se trabalha com os pequenos, algo importante para prestar atenção é não tirar deles a autonomia. Entretanto, vigiar é preciso.

Continua depois da publicidade

O perigo está naquilo que queima e corta. Dessa forma, a criança menorzinha tem que ser melhor instruída. Ações como pegar os objetos juntos e estar ao lado na hora do cozimento são essenciais.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Pizza Caseira Para O Natal; Ceia Descomplicada E Prática

Tomate e orégano dão o sabor especial na bruschetta
Tomate e orégano dão o sabor especial na bruschetta – Foto: Canva Pro

Já a criança mais velha pode ter uma autonomia maior. Portanto, os adultos devem incentivar que ela seja mesmo independente. O que importa é a garotada saber até onde ir sem correr riscos de acidentes.

Uma boa dica é a preparação de receitas mais simples, onde todos possam participar sem receio. A animação será garantida e o prato… feito à várias mãos!

Para incentivar a meninada a ir para a cozinha Johnathan Reis ensina uma receitinha incrível! Com uma explosão de sabores, não vai sobrar um só pedacinho. Veja só!

Receita de bruschetta de pizza

Ingredientes:

  • 2 fatias finas de presunto;
  • 2 fatias do pão de forma;
  • 4 fatias finas de mussarela;
  • 4 colheres de sopa do molho do tomate pronto;
  • 1 dente grande de alho;
  • Sal ao seu gosto;
  • Orégano ao seu gosto;
  • Azeite ao seu gosto.

Modo de preparar:

Para fazer a bruschetta de pizza com as crianças, primeiramente divida o dente de alho em dois, esfregando as partes no pão. Em cima, faça a seguinte camada: um pouco de sal e de azeite.

Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 250º C e leve os pães para assar até criar uma crostinha dourada. Ao retirar do forno, adicione 2 colheres do molho pronto de tomate sobre as fatias do pão, a mussarela, o presunto, bem como o orégano. Retorne com os pães para o forno até que o queijo derreta. Sirva ainda quente.

Gostou da dica do chef de cozinha Johnathan Reis para incluir as crianças no preparo dos pratos do dia a dia? Os lanches, em especial, podem ser feitos com toda a família reunida, por exemplo, essa bruschetta de pizza. Se você achou interessante, não deixe de compartilhar a matéria e deixar seu comentário, além, é claro, de experimentar cozinhar com os pequenos!

Ademais, não deixe de ver: Como Fazer Cream Cheese Caseiro Perfeito: Conheça A Receita E Se Surpreenda

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais