Anúncio

Cachorro-quente assado: aposte na versatilidade e sabor desse prato

Em 45 minutos você produz 6 deliciosas porções de um cachorro-quente pra lá de especial e diferente.

Anúncio


O cachorro-quente é uma receita de uso e paixão mundial. Ele é uma das melhores opções para lanches fáceis e rápidos. E, você sabia que ele pode ser feito de forma diferente? Então, aprenda hoje 21/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer cachorro-quente assado. Ele exige apenas 45 minutos para servir, e rende 06 suculentas porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de cachorro-quente assado

O cachorro-quente tradicional e sua criação tem origem na Alemanha e, também houve grande participação dos Estados Unidos para difundir a receita. Afinal, a salsicha é alemã, e era comida originalmente sem o pão.

Mas quando foi levada ao continente Americano por um imigrante, surgiu a soma do pão ao molho e, hoje, é um sucesso absoluto, e já ganhou várias versões. Uma delas, então é de fazer no forno.

Veja outras opções de lanches fáceis: Massa De Pastel Fácil: Veja Como Fazer Essa Delícia Hoje Ainda

Ingredientes para a receita

  • 500 g de salsicha;
  • 200 g de requeijão
  • 500 g de pão de forma;
  • 150 g de queijo muçarela;
  • 340 g de molho de tomate;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 2 tomates;
  • 1/2 cebola;

Além desses ingredientes, você também pode adicionar batata-palha ao final, a gosto. Da mesma forma, milho e ervilha em conserva também são bem-vindos, podendo somar ao molho.

Passo a passo do preparo do cachorro-quente assado

Receita de cachorro-quente assado
Aprenda a receita de como fazer cachorro-quente assado. Cremoso e fácil, é tiro certeiro! – Foto: Perdigão
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para dar início à receita, lave e corte os tomates em cubinhos, descartando as sementes. Também, aproveite para picar a cebola em pequenos pedaços. Leve esses ingredientes junto ao azeite a uma panela no fogo e refogue tudo.

Enquanto isso, corte as salsichas em rodelas. Então, junte à panela o molho de tomate junto a salsicha do cachorro-quente. Misture e deixe ferver por 05 minutos. Ao mesmo tempo, aproveite para preaquecer o forno em 180ºC.

Use um refratário de vidro ou uma assadeira e inicie a montagem do cachorro-quente assado. Para isso, acrescente um pouco de molho ao fundo, para forrar o recipiente. Logo após, coloque uma camada de pão de forma e outra com o  restante do molho.

Sobre ele, disponha o requeijão e, por fim, feche seu cachorro quente  com mais pão de forma. Em cima, por último polvilhe a muçarela ralada. Assim, leve ao forno por 15 minutos e, após esse tempo, sirva. Aliás, caso você prefira adicionar a batata-palha, coloque-a sobre o prato somente na hora de servir, para que não murche.

Sugestão de acompanhamento

Incrível esse cachorro-quente assado, não é mesmo? Afinal, ele conta com todo o sabor dessa típica receita sem exigir trabalho. Também, é uma ótima forma de servir o prato de uma maneira diferente, criativa e igualmente deliciosa.

Mas não para por aí! Você pode, ainda, apostar em outras receitas fáceis aqui no nosso blog para incrementar o seu lanche. Por exemplo, que tal usar nosso catchup caseiro, deixando o industrializado de lado? Veja aqui como fazer e bom apetite.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais