Anúncio

Café cremoso com chantilly: receita espetacular para seu café da manhã ou da tarde

Faça em apenas 20 minutos essa delícia

Anúncio


Hoje (27/10) você aprenderá como fazer duas receitas de café cremoso com chantilly aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Aliás, a primeira bebida rende bastante, cerca de 50 porções e fica pronta em 20 minutos. Por outro lado, a segunda tem um rendimento de 5 porções e conta com um tempo de preparo de 20 minutos. Ademais, todas são vistas como bem fáceis de fazer e perfeitas para o café da manhã ou da tarde. Confira!

Continua depois da publicidade

1 – Como fazer café cremoso com chantilly: bebida deliciosa

A princípio, não há nenhum ingrediente nessa receita de café cremoso com chantilly que você possa substituir por outros. Contudo, nada impede de você usar um preparado de cappuccino ao invés do café, preparando, assim, um cappuccino cremoso.

Veja ainda: Café gelado com chocolate: aprenda como fazer essa delícia de combinação de sabores

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 2 e 1/2 vidros de açúcar;
  • 1 vidro de água (a mesma medida da embalagem do café);
  • 100 g de café solúvel (1 vidro pequeno).

Modo de preparo do café cremoso com chantilly

bebida: café cremoso com chantilly para café da manhã ou da tarde
bebida: café cremoso com chantilly, receita espetacular para seu café da manhã ou da tarde. Fonte da imagem: Pixabay

Primeiramente, bata todos os ingredientes da receita na batedeira, até que a mistura se transforme em um suspiro. A propósito, isso leva algo em torno de 10 minutos. Em seguida, ponha o suspiro em um recipiente que possa ir ao freezer.

Logo depois, procure congelar essa massa e, no momento em que for usá-la, basta ferva aproximadamente 1 xícara de leite. Depois, acrescente 1 colher de sopa do suspiro que você congelou e mexa bastante. Por fim, ponha chantilly sobre o do leite para incrementar a bebida. Caso queira, use água no lugar de leite para misturar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

2 – Como fazer café dotado de cremosidade e com chantilly e anis

Novamente, não existe nenhum item nessa receita de café com chantilly que você possa trocar por algum outro. Mas, não se preocupe! Todos os ingredientes são simples e com certeza você os encontrará com facilidade e com economia.

Ingredientes

  • 1 vidro de café solúvel (100 g);
  • 150 g de açúcar;
  • 1 vidro de água (o mesmo utilizado pelo Nescafé);
  • 2 unidades de anis estrelado.

Modo de preparo do café cremoso com chantilly e anis

Primeiramente, busque bater todos os itens na batedeira (com exceção do anis), até chegar no ponto de suspiro. Despeje o suspiro em uma tigela. Agora, congele-o, da mesma forma que na receita anterior. Portanto, na hora em que for utilizar, ferva cerca de 1 xícara de leite (ou água) e acrescente 1 colher de sopa da mistura. Em seguida, o chantilly e os anis.

Veja ainda: 3 receitas incríveis com café: adicione sabor à bebida e experimente o inigualável

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais