Anúncio

Café da manhã fitness: veja como fazer panqueca de banana com aveia

Confira uma opção de receita light para o seu café da manhã

Anúncio


Muitos estudos demonstraram que a refeição do café da manhã é essencial para qualidade de vida. Em sendo a primeira do dia, quando a comemos de forma saudável, pode oferecer energia física e mental para o dia. Pensando nisso, que hoje (25/01) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos apresentar dicas de como deve ser um café da manhã fitness, e ainda mostraremos uma receita de panqueca com banana e aveia, perfeita para essa refeição.

Continua depois da publicidade

De fato, um café da manhã se equilibrado pode até promover perda de peso. Inclusive, pode ser considerado importante de fonte de energia, isso pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Nesse sentido, importa lembrar que é bem comum acordarmos com muito apetite, especialmente quando estamos de dieta. Por isso, é fundamental se escolher itens corretos e ter um café da manhã balanceado, saudável e que ajude a atingir nossos objetivos de bem-estar.

Ademais, você também pode se interessar: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche.

Como fazer café da manhã fitness

café da manhã fitness e panqueca de banana com aveia
Receita do dia; café da manhã fitness e panqueca de banana com aveia Foto – Pixabay

A realidade é que um bom café da manhã saudável deve ser feito com uso e variação de alguns ingredientes, tais como:

  • Grãos integrais: A dica fica por conta de flocos de aveia ou pão de centeio torrado entre muitos outros exemplos. No entanto, você não precisa comer todos esses tipos de alimentos e todos os dias, mas deve variar ao máximo durante as semanas.
  • Fontes de proteínas: Acrescer peito de peru, queijo fresco, ou ainda nozes e amêndoas.
  • Gorduras saudáveis: um fiozinho de azeite nas torradas ou frutos secos como as nozes, e até um acompanhamento como um abacate fresco (ou guacamole são boas opções).
  • Sementes: Por fim, unindo a todos esses ingredientes podemos associar outros ricos em nutrientes como as sementes. Linhaçagergelim, sementes de girassol e abóbora, quinoa ou a canela são boas opções, são bem saudáveis, e podem ser acrescidas em bebidas, iogurtes e frutas por exemplo.

Como deve ser um bom café da manhã fitness

café da manhã fitness (Imagem Tua Saúde)

Você tem que sair da sua zona de conforto e tomar consciência de que não existe “comida para o café da manhã” propriamente dita.

Continua depois da publicidade

Podemos comer qualquer comida logo de manhã cedo, o que multiplica o nosso leque de opções. Podemos não ter o hábito de abandonar rotinas, mas é fácil acostumar nosso apetite a novos sabores pela manhã.

Continua depois da publicidade

Se estamos correndo, sem tempo para nada, podemos buscar opções que nos permitam deixar tudo pronto na noite anterior, ou que sirva para se levar.

É importante considerar o que comemos no café da manhã no que diz respeito ao cardápio global do dia inteiro, já que não deve ultrapassar 30% das calorias totais, e organizar o resto do dia sem esquecer o que comemos na primeira hora da manhã.

Em geral, deve-se evitar o recurso dos doces, e dispensar o máximo de açúcares adicionados aos itens do café. Enfim, cabe priorizar frutas e vegetais, grãos integrais e incluir proteínas de alta qualidade, sem esquecer as gorduras saudáveis.

O objetivo é se sentir saciado e sem peso, evitar a ansiedade entre as refeições principais e obter nutrientes benéficos que vão além de encher o estômago.

Pensando nessas dicas, então vamos a receita que separamos para ser feita no seu café da manhã especial.

Café da manhã fitness: receita de panqueca de banana com aveia

café da manhã fitness e panqueca de banana com aveia
Receita do dia; café da manhã fitness e panqueca de banana com aveia Foto – Panelinha

Já que falamos da importância do café da manhã, então confira uma receita que pode ser preparada. É uma panqueca de banana com aveia.

Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 banana;
  • 1 ovo;
  • um fio de óleo de coco;
  • 4 colheres de farelo de aveia;
  • Uma colher de mel;
  • 1 colher (de café) de canela (ou cacau magro em pó).

O modo de preparo consiste em:

Amassar a banana e misturar com o ovo, a aveia e a canela, batendo tudo com um garfo. Deve-se evitar bater no liquidificador ou mixer para não ficar muito líquida.

A seguir unte uma frigideira com óleo de coco e coloque em porções com conchas e deixe até  dourar. Quando estiver no ponto, já dourado é só retirar e servir acrescendo o fio de mel por cima e se gostar poderá acrescentar outras frutas por cima.

É uma receita simples e deliciosa. Essas são nossas dicas de um bom café da manhã fitness. No entanto lembre-se, caso tenha objetivo específico para tratamento de saúde, sempre é importante consultar um profissional, marcar um nutricionista.

Enfim, agora que já um pouco de como fazer café da manhã fitness e ainda aprendeu a receita da panqueca de banana com aveia é hora de experimentar.

Portanto, leia também: Bolo mesclado para o café: aprenda a receita de liquidificador que fará sucesso nos lanches

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais