Anúncio

Faça o Café Dalgona para comemorar o Dia Mundial do Café; 14 de abril

Essa receita cremosa e diferente de café solúvel, açúcar e leite faz sucesso em todo o Brasil e fica perfeita para sua tarde de outono.

Anúncio


Hoje (14/04) é Dia Mundial do Café! E quem não ama café? Essa é uma das bebidas favoritas dos brasileiros e, aliás, já foi responsável pela maior parte da economia brasileira. Por isso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz para você a receita do preparo especial dessa bebida, o café dalgona. Saiba que ele é cremoso e muito fácil de fazer, e rende 02 porções em apenas 10 minutos. Confira agora!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer café dalgona hoje, no Dia Mundial do Café

O café é uma bebida que ganhou a admiração dos brasileiros em razão das suas inúmeras espécies, preparos e sabores.

E isto não é à toa: afinal, sua produção se relaciona diretamente com a própria história do Brasil, que hoje é o maior produtor e exportador dos grãos. Atualmente, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem a bebida diariamente.

Além disso, cabe ressaltar que além do Dia Mundial dedicado ao café, cada país possui seu dia nacional para ele. No Brasil a data corresponde ao 24 de maio.

Ama café? Pois não deixe de conferir preparos diferentes: Como Fazer Cappuccino Caseiro Simples? Confira 2 Receitas Perfeitas Para O Café Da Manhã

Ingredientes para a receita

  • 2 colheres (sopa) de café solúvel;
  • 240 ml de leite quente;
  • 20 ml de de água quente;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar.

Passo a passo de como fazer café dalgona no Dia do Café

Continua depois da publicidade
café dalgona, receita da bebida
Receita da bebida café com espuma e muita cremosidade, feito com ingredientes simples e em poucos minutos. Aprenda agora o passo a passo. – Foto: Freepik

Os ingredientes para preparar essa bebida cremosa que é o café dalgona são bastante simples. Aliás, tanto quanto o preparo, que leva poucos minutos e tem um resultado muito satisfatório. Por isso, vamos à receita?

Para dar início, bata o café solúvel, a água quente e o açúcar em um recipiente. Você pode fazer uso de uma batedeira ou de um batedor de arame (fuet). Ainda, você também pode se valer de um garfo. O importante é bater bem, até que a mistura fique cremosa e obtenha uma cor clara.

Então, distribua o leite em duas xícaras ou taças de café, deixando um espaço de ao menos 2 cm, entre o seu final e o bocal do recipiente. Por fim, basta adicionar o creme sobre a mistura e se deliciar com o seu café dalgona.

Por fim, ressaltamos que você também pode servi-lo frio, também é saboroso. Para isso, use leite em temperatura ambiente. Igualmente, adicione 04 pedras de gelo ao recipiente, antes de adicionar o líquido e o creme final.

Sugestão de acompanhamento

Você sabia que o café também compõe inúmeras receitas doces e salgadas? Por isso e para deixar o seu Dia Mundial do Café ainda mais à caráter, trouxemos outros preparos que levam a bebida ou o grão.

Ou seja, você pode fazer um verdadeiro festival do café! Uma das receitas que escolhemos é essa sobremesa perfeita que se revela no pudim de café. Ainda, Você pode apostar em um bolo feito com a bebida, bem como em um creme para cobertura.

Portanto, não deixe de enriquecer ainda mais a sua refeição e combine o seu café dalgona com essas outras especiarias prá lá de incríveis!

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais