Anúncio

Caipirinha Fruit Honey: uma delícia para inovar a bebida mista tradicional

Fuja da velha cachaça com limão e experimente novos sabores

Anúncio


Todos sabem que uma das paixões nacionais é a caipirinha. Essa bebida mista faz sucesso aonde é servida, seja em um simples encontro, aniversário ou até mesmo em um churrasco. Mas, o Receitas Fáceis, do Folha Go, querendo inovar, trouxe nesta quinta-feira (05/03) uma receitinha diferente: a Capirinha Fruit Honey. Confira mais a seguir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a Caipirinha Fruit Honey

Não há como negar que um dos melhores drinks nacionais é a caipirinha. Se for servida para acompanhar uma feijoada então? Nem se fala!

Esta é uma bebida mista alcoólica bem brasileira mesmo, originalmente preparada com limão, cachaça, assim como com gelo e açúcar, apenas. Assim, há tempos, esse é considerado um dos coquetéis mais amados pelos brasileiros, e não somente, pelos gringos também.

Mesmo com a popularidade da receita básica, original, o drink, ao longo do tempo, acabou ganhando mais e mais versões. Ainda bem, não é? Dessa forma, pode agradar a vários tipos de paladares.

A bebida mista pode ser preparada com cachaça ou vodca, com um mix de frutas ou até mesmo outros ingredientes. Na matéria abaixo, vamos focar na mistura de frutas e mel. Inusitado, não? Pois o resultado é satisfatório e garantido!

O adicional da mistura das folhas de hortelã garante um frescor, sendo que o limão, as tangerinas e o maracujá proporcionam a acidez. Já o mel chega para equilibrar os sabores: seu adocicado casa bem com a cachaça, que completa a preparação.

Continua depois da publicidade

Essa é uma verdadeira explosão incrível de sabores dentro de uma bebida mista. Certamente você vai se apaixonar pela originalidade. Ademais, veja a seguir o que precisará e como fazer a caipirinha.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Espresso Martini: Comece A Semana Com A Bebida Mista Feita Com Café

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 dose da cachaça;
  • 1 limão de tamanho pequeno;
  • 2 tangerinas de tamanho pequeno;
  • 4 folhinhas de hortelã;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • ½ maracujá (polpa);
  • Soda limonada para completar o copo;
  • Gelo ao seu gosto.
Mesmo com a popularidade da receita básica, original, o drink, ao longo do tempo, acabou ganhando mais e mais versões
Mesmo com a popularidade da receita básica, original, o drink, ao longo do tempo, acabou ganhando mais e mais versões – Foto: Canva Pro

Como fazer a bebida mista

Dentro da coqueteleira, macere as tangerinas juntamente com o limão, bem como as folhas da hortelã. Adicione o mel, a cachaça, o gelo e agite bastante.

Em um copo de drink baixo, coloque a polpa de maracujá junto com a mistura da coqueteleira. Mexa bem e, em seguida, coloque a soda limonada para completar.

Parece bom, não é? Que tal, então, experimentar essa bebida mista hoje mesmo? A Caipirinha Fruit Honey certamente vai agradar ao seu paladar, sem contar que você pode oferecer para os amigos e família, fazendo sucesso como um belo “bartender”.

Portanto, confira também: Drink Corpse Reviver: A Bebida Mista Que É Quase Um Tônico Revigorante

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais