Caldinho de feijão com bacon crocante: clássico e saboroso, pronto em 40 minutos

Uma opção que une dois ingredientes extremamente saborosos

Caldinho de feijão com bacon crocante: Clássico e saboroso, pronto em 40 minutos. (Imagem: AdobeStock)
0

- Advertisement -

Hoje, 19 de novembro, o blog Receitas Fáceis veio ensinar a preparar um saboroso caldinho de feijão com bacon crocante. De fato essa combinação vai te conquistar pelo sabor. A receita é simples e bem rápida, pois em apenas 40 minutinhos você finaliza o seu preparo. Outro ponto positivo, é que ela vai render uma ótima quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar.

Caldinho de feijão com bacon crocante, dupla infalível no sabor

A receita de caldinho de feijão com bacon crocante reúne tudo que nós brasileiros adoramos em uma prato, o sabor e a crocância. Essa é uma opção ideal para dias frios, mas também combina com qualquer momento. Tenho certeza que o sabor que esse caldo tem vai te deixar de queixo caído. Agora, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes para o preparo.

- Advertisement -

Assim, leia mais: Salada De Feijão Branco: Pronta Em 30 Minutos Rende 04 Porções Deliciosas

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes que foram utilizados no preparo do caldinho são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 xícaras (chá) de feijão preto cru;
  • 1/2 cebola;
  • Páprica a gosto;
  • 2 litros de água;
  • Sal a gosto;
  • 2 folhas de louro;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 xícara (chá) de bacon picado;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1/2 xícara (chá) de calabresa picada;
  • Fio de azeite.

Modo de preparo do caldinho de feijão com bacon crocante 

caldinho de feijão com bacon crocante
Caldinho de feijão com bacon crocante: Clássico e saboroso, pronto em 40 minutos. (Imagem: AdobeStock)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, deixe eles separados, pois dessa forma otimizamos o tempo de preparo da receita. Comece deixando o feijão de molho por pelo menos 15 minutos. Passado esse tempo, escorra a água e coloque o feijão na panela de pressão junto á folha de louro e a água.

Feito isso, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio. Assim que pegar pressão deixe mais 30 minutos. Quando passar esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha. Verifique se o feijão está no ponto, se não estiver deixe cozinhando por mais um tempo. Então, retire as folhas de louro e transfira o feijão para o liquidificador, junto com o caldo. Bata tudo por cerca de 3 minutinhos.

Agora em outra panela, adicione o fio de azeite e refogue a calabresa e o bacon. Assim que estiverem bem douradinhos, adicione o alho, o sal e a cebola cortada em cubinhos. Refogue por mais alguns minutos e adicione a páprica e a pimenta. Logo em seguida, misture mais um pouco ai adicione o caldo do feijão. Mexa até que comece a ferver, acerte o sal, adicione o cheiro verde e sirva.

Dicas de consumo

Agora que finalizamos o preparo do nosso caldinho de feijão com bacon crocante basta servir e aproveitar muito todo o sabor. Essa receita fica simplesmente deliciosa se for servida com couve refogada. No entanto, se quiser algo mais fácil e simples, uma torrada é um ótimo acompanhamento.

Então, leia mais: Caldinho De Feijão Com Torradas: Faça Em Apenas 20 Minutos Essa Gostosura Para O Jantar

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais