Anúncio

Caldinho de feijão com bacon: para aquecer do frio, essa é uma excelente opção

Essa refeição simples é perfeita para as noites de inverno

Anúncio


Nesse friozinho, um caldinho de feijão com bacon pode ser uma excelente pedida, não é verdade? A receita que trouxemos rende até 4 porções e fica pronta em até 60 minutos. Vamos colocar a mão na massa e fazer agora mesmo para o jantar? Então hoje, sexta-feira, 18 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer caldinho de feijão com bacon no jantar

O caldinho de feijão com bacon é uma opção interessante de refeição para um dia frio ou mesmo para aquela reunião entre amigos e familiares. O sabor é sem igual e você pode preparar ainda hoje.

Veja também:  Bolinho de milho verde: quitute perfeito no lanche ou como aperitivo

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras de feijão cru;
  • ½ cebola picada;
  • ½ xícara de bacon picado;
  • 2 litros de água;
  • Azeite ou óleo;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha e cebolinha a gosto.

Passo a passo do caldinho de feijão com bacon

Aprenda a fazer o caldinho de feijão com bacon para o jantar - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer o caldinho de feijão com bacon para o jantar – Reprodução Freepik

O caldinho de feijão com bacon é uma excelente opção para você que deseja comer algo bem quentinho para aproveitar no clima frio. Para prepará-lo, apenas deixe a postos a sua panela de pressão para poder cozinhar o seu feijão rapidamente e separe os ingredientes.

Caso você queira, pode deixar o seu feijão de molho de um dia para o outro. Se não, o deixe de molho por pelo menos 15 minutos e depois descarte a água do molho.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue então a sua panela de pressão e despeje nela todo o feijão que estava previamente de molho. Coloque os dois litros de água e tampe a panela, deixando o seu feijão cozinhar por aproximadamente 30 minutos depois de pegar a pressão.

Assim que o feijão estiver bem cozido, despeje ele e o caldo junto dentro do seu liquidificador e bata muito bem, até que vire um caldo homogêneo. Reserve para usarmos posteriormente.

Numa outra panela, coloque azeite ou óleo e então despeje o bacon e a calabresa picados para refogar bem. Acrescente, assim que estiverem bem fritos, a cebola picadinha e o alho. Vá mexendo tudo muito bem até que todos os ingredientes estejam bem dourados.

Em seguida, despeje o caldo de feijão já batido e misture muito bem. Acrescente o sal e a pimenta- do- reino e verifique o sabor. Despeje a salsinha e a cebolinha a gosto, deixe ferver um pouco e depois desligue o forno. Está pronto para servir o seu caldo.

Sugestão de consumo

O caldinho de feijão com bacon é uma opção incrível de refeição para uma noite fria, como jantar. Ele combina muito bem com alguma bebida mais quente, como um vinho. Entretanto, o caldinho de feijão também cai bem com uma boa cerveja numa reunião entre amigos.

Não deixe de servir torradinhas e até há quem goste de torresminhos para enfeitar o caldo. Seja como for, faça e deguste em boa companhia!

Leia ainda:  Salada de repolho oriental: 2 receitas diferentes e saudáveis

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais