Caldo de mandioca: acerte na receita e espante o friozinho

Aprenda como fazer uma sopinha espessa em 60 minutos, rende 5 porções

Caldo de mandioca: Acerte na receita e espante o friozinho
0

- Advertisement -

O caldo de mandioca foi feito na medida para dar conforto e bem-estar, bem como afastar o frio mesmo em época de primavera! Por isso, ele é a escolha do blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje, 22 de outubro. A receita rende 5 porções em apenas 1 hora. Além disso, é pra lá de simples! Assim, não deixe de reproduzi-la em casa e surpreenda-se com o sabor.

Veja como fazer caldo de mandioca

A mandioca, macaxeira ou aipim é um tubérculo muito comum no Brasil. Com alto teor nutricional, sem glúten e barata, é ótima para preparos, como é o caso da receita de hoje. Por isso, não deixe de utilizá-la para trazer calor e sabor ao seu dia com esse caldo de mandioca especial.

- Advertisement -

Aprenda também: Sopa emagrecedora de repolho: faça em 30 minutos e comece a cuidar da alimentação

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de mandioca;
  • 2 tomates sem sementes e picados;
  • 1 cebola pequena;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 linguiça calabresa em cubos;
  • 100 g de bacon em cubinhos;
  • 1 1/2 tablete de caldo de costela ou temperos naturais a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Passo a passo de como fazer caldo de mandioca

caldo de mandioca
Caldo de mandioca: Acerte na receita e espante o friozinho – Foto: Canva Pro

Essa é a receita perfeita para garantir aconchego por meio de um prato. Para iniciá-lo, primeiramente cozinhe a mandioca. Para isso, você pode levá-la à panela de pressão com água suficiente para cobri-la e 2 caldos de costela e cozinhar por 15 minutos após pegar fervura. Depois, espere esfriar e sair a pressão e descarte a água.

Enquanto a mandioca cozinha, frite a calabresa e o bacon em uma panela funda. Quando dourarem, então, acrescente o alho e a cebola devidamente picados e, depois, desligue o fogo. Assim que a mandioca estiver pronta e sair a pressão da panela, transfira-a para o liquidificador com a água do cozimento.

Bata os ingredientes no liquidificador por 3 a 5 minutos ou até que forme uma massa homogênea e sem grumos. Assim, transfira essa parte do caldo de mandioca para a panela em que refogou as carnes, com elas ali presentes.  Cozinhe mexendo sempre para não grudar. Por fim, adicione o tomate e a salsinha picada. Por fim, experimente e corrija o sal e sirva.

Confira também: Ensopado de carne com legumes, uma receita deliciosa para encerrar o dia

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais