Anúncio

Caldo de Mandioca com Bacon: o jantar perfeito para aquecer seu outono

Preparando-se para as noites de inverno? Então não deixe de conferir essa receita para espantar o frio!

Anúncio


Caldos e sopas são perfeitos para jantar nessa época do ano, em que as temperaturas começam a cair. Afinal, nada melhor que um alimento quente para aquecer. Por isso, hoje (03/06) o Receitas Fáceis do Folha Go traz uma receita para espantar o frio do seu feriadão. Aprenda, aqui, como preparar um caldo de mandioca com bacon. Delicioso, fica pronto em apenas 01 hora e rende 15 porções.

Continua depois da publicidade

Caldo de Mandioca com Bacon

Os caldos são ótimas maneiras de se nutrir e aquecer o corpo. Quando contam com ingredientes como bacon, então, garantem o máximo do sabor e não deixam nenhuma queda de temperatura lhe abalar. Por isso, veja como garantir boas lembranças nesse outono-inverno 2021.

Fã de sopas? Então não deixe de conferir outras opções: Caldo Verde De Couve Com Calabresa: Perfeito Para Conquistar Seu Paladar

Ingredientes para a receita

  • 3 cebolas picadas;
  • 300 g de bacon em cubos;
  • 400 g de mandioca (ou aipim) sem casca, limpa e em pedaços;
  • 300 g de linguiça calabresa em rodelas;
  • 3 dentes e alho;
  • Cheiro verde, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo do caldo de mandioca com bacon

receita de caldo de mandioca com bacon para o jantar
Espante o frio e a fome com esse caldo de mandioca com bacon incrível e fácil. – Foto: Freepik

Para começar a sua receita de caldo é preciso cozinhar a mandioca. Por isso, coloque seus pedaços em uma panela de pressão. Cubra-os com água suficiente, tampe e leve ao fogo. Deixe-os cozinhar por 15 minutos após alcançar fervura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, frite à parte os pedaços de bacon com as rodelas de calabresa e, também, com o alho e a cebola. Quanto dourarem, desligue e aguarde a mandioca terminar de cozinhar. Então, desligue a panela e espere a pressão sair.

Assim, cuidadosamente, retire os pedaços de mandioca. Aliás, não descarte a água, pois você a usará. Retire, do meio dos pedaços, os pendões (parte dura do meio do tubérculo). Após fazer isso, bata a água do cozimento com a mandioca no liquidificador.

Adicione esse caldo de mandioca sobre o bacon, na mesma panela em que houve o preparo dele. Deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo sempre. Somente ao final, então, experimente o caldo e veja a necessidade de adicionar sal e pimenta. Acerte o tempero e, por fim, polvilhe o cheiro verde sobre o caldo e sirva seu o jantar.

Prato perfeito para o jantar

Um caldo como esse fica perfeito com torradas e pães, certo? É por isso que a dica de acompanhamento do Receitas Fáceis para você é justamente seguir nesse caminho. Abaixo, veja duas opções que selecionamos para você.

Nossa primeira dica para acompanhar e raspar o prato do seu caldo de mandioca com bacon é esse pão de cebola. Diferente e fácil, pode ser a companhia perfeita do seu prato principal. Ainda, outra possibilidade é esse pão caseiro simples.

Aliás, em ambos os casos você pode torrá-los previamente com manteiga e orégano. Dessa maneira, não deixe de escolher uma dessas receitas incríveis para acompanhar seu jantar!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais