Caldo de Mandioca com Calabresa e Bacon: confira esta receita especial

Aprenda como fazer esta delícia na sua casa

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Quem ganha salário mínimo tem direito ao Bolsa Família?

- Advertisement -

No Receitas fáceis de hoje (22/09) trouxemos uma receita de um caldo de mandioca com calabresa e bacon que é perfeito para espantar o frio de um jeito bem prático e saboroso. Portanto, não deixe de conferir o passo a passo da receita que fica pronta em 25 minutos e rende 4 porções saborosas.

Saiba como fazer caldo de mandioca com calabresa e bacon

A mandioca é um dos ingredientes mais versáteis que existe. Pois, com ela, dá para preparar uma infinidade de pratos, que vão desde bolos, a purês e caldos. Portanto, a receita de hoje é um prato cheio de sabor que, além de delicioso, aquece o estômago e o coração. Desse modo, confira a seguir como preparar esta receita super prática e saborosa para você tornar o seu dia mais feliz.

- Advertisement -

Leia também: Temperos que não podem faltar na cozinha: veja quais são e os seus benefícios

Ingredientes

  • 250 gramas de calabresa picada;
  • 1 kg de mandioca descascada;
  • 100 gramas de bacon picado;
  • 1 litro de água;
  • 1/2 cebola grande ralada ou picada;
  • 3 dentes de alho amassados ou picados;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do caldo de mandioca com calabresa e bacon

Caldo de Mandioca com Calabresa e Bacon
Caldo de Mandioca com Calabresa e bacon: confira esta receita especial – Pixabay

Comece cozinhando a mandioca em uma panela, que pode ser comum ou de pressão. Apenas se atente ao tempo de cozimento. Desse modo, cubra a mandioca com com água, e cozinhe até que fique bem macia. Enquanto isso, refogue o bacon e a calabresa no azeite em um outra panela, até dourar.

Em seguida, adicione ao refogado a cebola e a mantenha no fogo até que ela murche. Nesse momento, então, junte o alho, deixando-o refogar até dourar. Desse modo, desligue o fogo e reserve este refogado. Na sequência, transfira a mandioca cozida, junto com a água, para o liquidificador e bata até formar um creme liso.

Após bater, coloque esse creme para a panela do refogado e adicione a água. Em seguida, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e leve ao fogo médio, mexendo por 2 minutos. Desligue o fogo e sirva em seguida decorando com as carnes fritas e o cheiro verde a gosto por cima. Assim, sirva seu caldo de mandioca com calabresa e bacon e se delicie.

Ademais, veja também: Bolo de mandioca com coco: receita fácil de fazer e muito gostosa

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais