Anúncio

Caldo de mandioca com carne seca: ótima opção para o friozinho dessa época

O inverno pede um prato quente e saboroso como esse

Anúncio


Oficialmente, a estação do inverno já começou há uns dias, e ultimamente o frio vem se mostrando mais forte não é mesmo? Então, que tal aproveitar um prato delicioso, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou para hoje, 30 de junho para espantar o frio? Esse caldo de mandioca com carne seca fica pronto em apenas 60 minutinhos e rende 10 porções. Quer algo mais saboroso, faça hoje ainda e sirva no jantar ? Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o caldo de mandioca com carne seca

As temperaturas baixas realmente pedem um prato mais quentinho. Assim, aproveite para aprender como preparar o caldo de mandioca com carne seca que é uma delicia ao paladar, aquece o corpo e o coração.

Na receita abaixo, a carne seca da lista já vem dessalgada, mas você pode comprar um pedaço e dessalgar em casa, sem problema algum. Se não quiser usar o bacon e a calabresa, também fica ao seu critério. Contudo, de antemão, podemos adiantar que fica um gostinho maravilhoso. Prepare essa delícia e sirva ainda hoje para o jantar em família.

Assim, leia mais: Caldo Verde Especial: Receitinha Que Vai Aquecer As Noites Mais Frias, Veja

Ingredientes da receita

  • 1 kg da mandioca descascada, bem como cortada em cubinhos grandes;
  • 100 gramas do bacon picado;
  • 2 dentes grandes do alho amassados;
  • 1 pacote com aproximadamente 300 gramas da carne seca já dessalgada e picada em cubos;
  • 1 gominho da calabresa picada em cubos;
  • 2 colheres de sopa com óleo;
  • 1 cebola de tamanho médio cortadinha em rodelas;
  • Sal e pimenta ao seu gosto;
  • 1 litro da água filtrada.

Passo a passo do caldo de mandioca com carne seca

Essa receita aguça o paladar, aquece o corpo e o coração. Ela é perfeita para o jantar
Essa receita aguça o paladar, aquece o corpo e o coração, ela é perfeita para o jantar – Foto: Canva Pro

Na panela de pressão, esquente o óleo, uma vez que é preciso fritar a calabresa e o bacon, deixando reservado em seguida. Assim, refogue depois o alho e a cebola, adicionando a carne e fritando por poucos minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Acrescente 500 ml da água, permitindo que ferva até que a espuma abaixe. Dessa forma, deixe a panela tampada para cozinhar por uns 15 minutos depois de pegar pressão.

Após esse tempo, retire do fogo, deixando a pressão escapar espontaneamente. Em seguida, coloque o restante da água e a mandioca, deixando na pressão por aproximadamente mais uns 15 minutos.

Assim que esse tempo terminar, deixe a pressão sair e mexa os ingredientes, acrescentando a calabresa e o bacon. Tempere com o sal e a pimenta e, caso necessário, adicione mais água, de forma que ferva com o fogo baixo.

O tempo do cozimento vai variar conforme potência que a chama tiver. Contudo, tenha em mente que o objetivo é deixar o caldo grosso. Lembrando que não se pode derreter a mandioca completamente.

Sugestão de consumo para o jantar

Esse delicioso caldo de mandioca com carne seca pode ser consumido puro, ou com uma porção de arroz branco. E com acompanhamento de algumas fatias de pão ou torradas, o que cai muito bem para esse prato no jantar. Com certeza ficará maravilhoso para consumir nesse friozinho!

Portanto, confira mais: Hum… Que Delícia! Aprenda Truques Para Fazer Feijão Caldoso Com A Chef Mara Salles

Receita de como preparar um chimarrão e esquentar desse friozinho que chegou:

Hoje você vai aprender a preparar um delicioso chimarrão com uma dica de quem entende! Ricardo Fockink, que prepara e consome a bebida diariamente vai ensinar o truque para não errar no preparo! Confira o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais