Caldo verde especial: receitinha que vai aquecer as noites mais frias, veja

Um caldinho nutritivo, saboroso e bem quentinho para te aquecer.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Mousse fácil de maracujá com chocolate: sabor surpreendente que vai conquistar toda família

- Advertisement -

Ora, como o inverno chegando, e as noites um pouco mais frias que tal uma receita prá lá de saborosa e quentinha? Então aprenda a fazer um caldo verde especial, hoje (12/06), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Esse prato tem o rendimento aproximado de 06 porções, com um tempo médio de preparo de 40 minutinhos e é bem fácil de preparar. Vamos conferir?

Como preparar a receita de caldo verde especial: aprenda aqui

Nessa receita, você vai ver que preparar um caldo verde especial é bem fácil do que se imaginava. E tendo os ingredientes certos tudo fica perfeito. Desse modo, separe os ingredientes e faça o seu jantar de hoje se transformar, que certamente vai agradar e aquecer a todos em sua família. Confira!

- Advertisement -

Leia aqui: Muffin de Legumes

Ingredientes

  • 4 batatas grandes;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Linguiça calabresa, cortada em rodelas;
  • 50 g de bacon, cortado em cubos;
  • 500 g de costelinha de boi salgada;
  • 200 g de couve, cortada em tiras;
  • 1 cebola;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Cheiro verde, a gosto, picado;
  • Coentro, a gosto, picado;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Cebolinha (para polvilhar), opcional.

Modo de preparo

Receita de caldo verde (Imagem Pinterest)
Receita de caldo verde (Imagem Pinterest)

Primeiramente, comece o preparo do caldo verde especial, descascando e cortando as batatas em quatro partes. A seguir, em uma panela bem grande (ou caldeirão), aqueça o azeite, doure os dentes de alho picados e refogue as batatas.

Então, dissolva o tablete de caldo de galinha em um pouco de água morna. Acrescente cerca de 800 ml de água fervente. Reserve essa mistura.

Porém, em uma outra panela (e se você quiser, pode fazer esse passo antes), corte as costelinhas e coloque-as para dessalgar, colocando água na panela e deixando 15 minutos. Aliás, não esqueça de trocar a água e deixe mais 15 minutos. Deve ser o suficiente para o excesso de sal sair.

Contudo, isso é importante, pois você não deve precisar ajustar muito o sal depois. Enquanto isso, pegue a linguiça cortada em rodelas e ponha para ferver, no caldeirão ou panela. Então retire a linguiça e reserve.

Continuando o passo a passo

Agora, em uma frigideira frite o bacon, as rodelas de linguiça e a costelinha e reserve. Pegue a couve e refogue nessa mesma frigideira, por poucos minutos, apenas para murchar um pouco.

Todavia, pegue um liquidificador. Bata as batatas já cozidas, com a água do caldeirão. Adicione o cheiro verde e o coentro a essa mistura. Ademais, leve essa mistura de volta ao caldeirão ou panela, e adicione a linguiça, bacon e costelinhas refogadas e deixe ferver.

Somente quando ferver, adicione a couve. Deixe cozinhar mais um pouco. E agora ajuste o sal, se necessário. Coloque pimenta-do-reino também, e se desejar.

Dica: Ora, lembre-se que a costelinha, embora tenha sido dessalgada, ainda terá um pouco de sal, assim como a linguiça e o próprio bacon. Portanto, não exagere no sal.

Mexa para não grudar, deixe apurar e pronto! Sua receita de caldo verde especial estará prontinha para ser degustada!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, para acompanhar, corte algumas fatias de pão ou até torradas. Caso queira, você pode também polvilhar um pouco de cebolinha, na hora de servir e até queijo ralado. Fica simplesmente uma delícia! Aproveite!

Veja também: Pão com linguiça de forno

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais