Anúncio

Calzone Assado com sabor especial; confira essa receita que rende 4 porções

Anúncio


A receita que o  Receitas Fáceis separou para você hoje (17/02) é simplesmente incrível. O calzone assado vai, de fato, te conquistar. A receita é de nível médio, e seu preparo é um pouco demorado. No entanto, em torno de 1 horinha você finaliza essa maravilha. Ela vai render uma boa quantidade. Cerca de 4 porções para poder se deliciar muito com todo o sabor da receita.

Continua depois da publicidade

Calzone Assado

Então, essa receita vai te conquistar de diversas formas. Afinal, essa possui praticidade e muito sabor. Esse preparo é ideal para quem ama pizza, mas quer algo um pouco diferente. Não temos dúvidas que o calzone é o que vai te conquistar. Agora, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários para nós prepararmos essa receita maravilhosa.

Aprenda hojeAproveitando As Sobras Do Fim De Semana: Receita De Bolinho De Arroz Assado E Recheado Para O Almoço

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes dessa receita são simples. Você só vai precisar de:

  • 450g de farinha de trigo;
  • 1 colher e ½ (sopa) de azeite;
  • 1 colher (chá) de açúcar;
  • 250ml de água;
  • ½ colher (chá) de sal;
  • 1 envelope de fermento biológico seco

Mas, ainda não acabou, para o recheio do nosso calzone, os ingredientes são os seguintes:

  • 1 gomo de calabresa (picado);
  • 2 pitadas de pimenta caiena (opcional);
  • 1 cebola picada em meia lua;
  • 50g de Azeitonas (picadas);
  • Queijo Mussarela (a gosto);
  • 4 colheres (sopa) de molho de tomate;
  • Orégano (a gosto);
  • Queijo Parmesão (a gosto).

Como fazer o calzone assado

Receita de calzone assado sabor pizza
De fato o calzone de pizza assado é uma delícia. (Imagem: cerveja black princess)

Agora nós já sabemos quais são os ingredientes, vamos ao modo de preparo Para a massa coloque em uma tigela a água, azeite, açúcar, sal, fermento biológico seco e 50g de farinha de trigo e misture bem.

Continua depois da publicidade

Feito isso, cubra com um pano e deixe crescer em um local quentinho e abafado por 20 minutos, apenas para ativar o fermento. Logo em seguida, comece adicionando o restante da farinha de trigo e assim que a massa ficar mais pesada passe para uma bancada enfarinhada. Depois continue adicionando o restante da farinha e sove a massa por cerca de 20 minutos.

A massa precisa ficar lisa e não grudar muito nas mãos, mas queremos ela ainda úmida e não uma massa seca, dessa forma coloque a farinha aos poucos se a sua massa estiver muito mole. Por fim, cubra ela com um pano e deixe dar uma descansada para farinha absorver os líquidos.

Depois do tempo de descanso, coloque a massa em uma tigela e cubra com plástico filme. Feito isso, deixe crescer em local quentinho e abafado por 40 minutos ou até que a massa tenha dobrado de tamanho.

Recheio

Agora, para o nosso recheio, em uma panela coloque um fio de azeite a calabresa cortada, tempere com um pouco de pimenta caiena e frite a calabresa até começar a dourar. Então, junte a cebola e frite até ficar transparente, junte as azeitonas picadas, o molho de tomate e cozinhe rapidamente só para reduzir o molho, cerca de 2 minutos e tá pronta.

Montagem

Pois bem, retire o ar da massa, divida em 4 partes e abra em uma bancada enfarinhada de forma que fique com 5 cm de espessura. Coloque o recheio já frio, mussarela e orégano a gosto e feche bem tirando o ar, cuide para que não abra no forno.

Passe uma camada de molho de tomate e queijo parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido a 250°C por cerca de 10 minutos ou até ficar bem dourado. Enfim, nossa receita de calzone sabor pizza assado está finalizada, agora é só servir e aproveitar.

Então, leia mais: Receita de Calzone Assado com recheio de frango e queijo; veja como fazer essa delícia que rende 6 porções

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais