Camarão à parmegiana: aprenda como fazer em poucos passos

Coma o fruto do mar de forma diferente

Camarão à parmegiana: aprenda como fazer em poucos passos. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Se você é um apaixonado pelos frutos do mar vai adorar a receita de camarão à parmegiana que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 02 de dezembro, para você. O preparo rende 6 porções em apenas 45 minutos. Ainda, é bastante simples e traz muitos sabores. Por isso, não deixe de conferir o passo a passo para fazer na sua casa!

Veja como fazer camarão à parmegiana

Parmegiana é o nome que se dá aos pratos que contam com empanado, queijo e molho. Assim, é uma ótima forma para preparar carnes diversas e até mesmo legumes. Embora se aplique mais comumente em carne de frango e de boi, também cabe perfeitamente em frutos do mar.

- Advertisement -

Por isso, esse camarão à parmegiana pode ser perfeito para começar o último mês do ano com o pé direito. A receita é simples e pode ser feita em um piscar de olhos. Ao final, você garante uma refeição completa e saborosa sem que isso exija muito do seu tempo ou esforço. Assim, confira e faça em casa!

Além disso, confira: Medalhão De Frango Com Bacon: Confira Receita Completa E Deliciosa

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de camarão limpo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • 200 g de queijo fatiado;
  • Suco de 1 a 2 limões;
  • Sal e pimenta a gosto.
Camarão à parmegiana: aprenda como fazer em poucos passos
Camarão à parmegiana: aprenda como fazer em poucos passos. Foto: Canva Pro

Passo a passo de como fazer camarão à parmegiana

Primeiramente, tempere o camarão com o suco do limão. Igualmente, adicione o sal e a pimenta. Enquanto ele absorve os temperos, bata os ovos em um recipiente à parte. Em outros dois, então, disponha a farinha de trigo e a farinha de rosca.

Assim, empane os camarões. Para tanto, passe-os pelo ovo, farinha de trigo e farinha de rosca. Siga essa ordem e repita o processo até que todos os frutos do mar estejam devidamente empanados. Então, coloque o forno para preaquecer a 200°C.

Unte uma forma e adicione os camarões empanados. Leve-os ao forno até que adquiram coloração dourada. Nesse momento, adicione o molho de tomate e o queijo. Retorne o recipiente com o camarão à parmegiana ao forno e deixe assar até que o queijo derreta e o molho borbulhe. Sirva na sequência!

Sugestão de acompanhamento

Gostou dessa receita? Então não deixe de servi-la com alguns acompanhamentos que tipicamente a seguem. São eles o arroz branco e a batata frita, ou, ainda, o purê de batata cremoso. Com isso é possível aproveitar todo o sabor desse fruto do mar empanado ao molho.

Ainda, não deixe de trazer uma salada de folhas ou legumes à mesa como entrada. Com isso, seu camarão à parmegiana encontra a companhia perfeita para oferecer a você uma refeição completa e que esbanja sabores e, claro, nutrientes!

Confira também: Frango À Passarinho: Receita Que Fica Crocante Por Fora E Suculenta Por Dentro

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais