Camarão à parmegiana: uma receita de dar água na boca

Uma receita incrivelmente especial

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Quem não gosta de uma bela receita de camarão? Então, que tal experimentar o prato delicioso de camarão à parmegiana? Por isso, aqui hoje, 07/04, no Blog Receitas Fáceis, aprenda a receita fantástica para servir no almoço ou em ocasiões especiais. Saiba que esse prato tem o rendimento de 06 porções, e o tempo de preparo de 90 minutos. Confira!

Como preparar a receita de camarão à parmegiana

A primeira coisa a fazer é  escolher o camarão para a receita. Você pode optar por camarão congelado. No entanto, o sabor não ficará tão gostoso quanto ao camarão fresco. Desse modo, se a escolha foi pela compra de camarão fresco, então deve-se ter o trabalho de lavar muito bem, retirar a casca e limpá-lo devidamente. Agora, vamos à receita!

- Advertisement -

Leia aqui: Macarronese diferenciada sabor especial para o almoço? Só aqui, no Receitas Fáceis

Ingredientes

  • 1 kg de camarão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Cominho em pó a gosto;
  • 1 ovo;
  • Farinha de rosca para empanar;
  • Azeite;
  • 500 mL de molho de tomate;
  • Azeitonas verdes picadas (2 colheres de sopa);
  • Margarina (1 colher de sopa);
  • Cebola (1 unidade média, picada);
  • Alho picado (1 colher de sopa);
  • Queijo parmesão (2 colheres de sopa);
  • Requeijão cremoso (tipo Catupiry) ou requeijão (4 colheres de sopa).

Modo de preparo da receita de camarão à parmegiana

Receita de camarão à parmegiana
Receita de camarão à parmegiana | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, após ter lavado bem os camarões, limpos e descascados, deixe-os em uma peneira para escorrer bastante a água. É importante que os camarões estejam bem secos para as próximas etapas da receita.

Então tempere os camarões com sal, pimenta-do-reino e cominho a gosto, deixando descansar por pelo menos 20 minutos. Com esse tempo a aguardar, pode levá-los à geladeira.

A seguir, bata um ovo, e passe os camarões no ovo batido e depois na farinha de rosca. Então, aqueça o azeite em uma frigideira e frite os camarões, à milanesa.

Tome cuidado pois os camarões cozinham rapidamente, então observe a coloração à milanesa. Quando estiver douradinho pode retirar o camarão. E o reserve.

Contudo, chegou a hora de cuidar do molho: em uma panela, doure a cebola picada e o alho na manteiga. Adicione o molho de tomate. Ajuste a acidez do molho, adicionando uma colher de chá de açúcar, se necessário.

Coloque as azeitonas verdes picadas. Ajuste o sal, se necessário, mas lembre-se que as azeitonas já têm sal, e o queijo que vai na sequência também. Portanto, atenção para que o prato não fique muito salgado. Desligue o fogo.

Finalização do preparo

Todavia, chegou a hora de montar o prato, em um refratário, intercale camadas do camarão, com o molho e por cima o requeijão. Termine com uma camada de molho, e espalhe o queijo parmesão por cima.

Leve ao forno para gratinar, observando quando o molho começar a borbulhar, e o queijo estive bem derretido. Esse é o ponto ideal para retirar o prato do forno. A temperatura do forno pode estar em 200ºC.

Ademais está pronto! O delicioso prato de camarão à parmegiana está finalizado e pode ser servido com arroz branco e uma salada de folhas.

Veja também: Descubra 5 dicas para deixar seu peixe saboroso e suculento nesta páscoa

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.