Anúncio

Camarão na moranga: reproduza a receita da chef de cozinha Katia Barbosa e arrase na cozinha

A jurada do reality de culinária “Mestre do Sabor” revela o passo a passo de uma de suas especialidades

Anúncio


A chef de cozinha Katia Barbosa, como tudo o que faz, prepara um camarão na moranga de dar água na boca. Tanto por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai hoje (03/03) mostrar um pouco dos segredinhos dessa receita. Assim, você também poderá prepara-la em casa e arrasar na cozinha! Mas, não se preocupe, pois não há dificuldade alguma e, em aproximadamente 1 hora você conseguirá servir 5 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o camarão na moranga

A chef Katita, tal como é apelidada, tornou-se famosa por conta do seu bolinho feito de feijoada. E a popularidade do petisco foi tamanha que rapidamente ele se transformou na estrela principal do cardápio de seu restaurante, o Aconchego Carioca. Mas, além desse prato, há outros incríveis com a assinatura de Katia, como é o caso do camarão na moranga.

A receita é bem “família”, uma vez que a chef, antes de abrir o estabelecimento, preparava o prato em casa, para os “mais íntimos”. Assim, essa delícia faz parte de um clássico, juntamente com as maravilhas: baião de dois e bobó de camarão.

Assim, leia mais: Dobradinha: Confira As Dicas Do Chef De Cozinha André Palma Para Preparar O Prato E Ainda Confira A…

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 abóbora de tamanho grande tipo moranga;
  • 150 gramas de cebola;
  • 600 gramas do camarão de tamanho médio sem a casca;
  • 150 gramas de tomate;
  • 100 gramas do pimentão verde;
  • 20 gramas do alho;
  • 10 gramas do coentro;
  • 150 gramas do requeijão catupiry;
  • 3 colheres de sobremesa do azeite composto;
  • 2 colheres de sobremesa com temperos desidratados  (cebola, salsa, bem como alho);
  • Pimenta e sal ao seu gosto.
A chef Katita, tal como é apelidada, tornou-se famosa por conta do seu bolinho feito de feijoada
A chef Katita, tal como é apelidada, tornou-se famosa por conta do seu bolinho feito de feijoada – Foto: Prazeres da Mesa
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Lave bem a moranga, abrindo o tampo, retirando as sementes. Assim, coloque a moranga com a cabeça para baixo dentro de uma panela cheia de água fervendo.

Deixe cozinhando por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, aqueça o azeite na frigideira para refogar o alho e saltear o camarão.

Adicione o tomate, a cebola, bem como o pimentão. Acrescente a pimenta, o sal e demais temperos, deixando cozinhar ao ponto do camarão adquirir a cor rosa.

Retire do fogo, adicionando coentro picadinho. Pegue a moranga já cozida, colocando uma generosa camada do requeijão no fundo. Por cima, ponha o camarão, cobrindo com mais requeijão. Leve para o forno médio a fim de derreter todo o queijo.

Esse camarão na moranga da chef de cozinha Katia Barbosa cai muito bem com um arroz branco e uma farofinha de dendê. Experimente e bom apetite!

Portanto, confira também: Peixe Frito: Aprenda Técnicas Com O Chef Henrique Escábia A Não Errar Na Fritura Nunca Mais

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais