Anúncio

Camarão no abacaxi: veja como fazer essa receita tropical deliciosa

Anúncio


Camarão no abacaxi é a receita tropical que você precisa experimentar. Confira como fazer essa receita especial e de sabor agridoce. Veja este prato especial, no blog de Receitas Fáceis, do site Folha Go. Matéria preparada hoje, 07/01, para você já incluir esse preparo na sua lista novas opções de gastronomia do ano novo.

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia também: Arroz à piamontese: aprenda uma receita diferente e muito deliciosa

A receita do camarão no abacaxi é um prato completo, dispensa muitos complementos, mas vale uma boa bebida para apreciar essa delícia diferente, mas saborosa
A receita do camarão no abacaxi é um prato completo, dispensa muitos complementos, mas vale uma boa bebida para apreciar essa delícia diferente, mas saborosa. Foto: Getty Images.

Esse prato é diferente, mas muito saboroso, ideal para ocasiões especiais, veja quais ingredientes vai precisar e como fazer essa receita tropical, diferente e muito especial.

Como fazer o camarão no abacaxi

Essa receita mistura queijos além, claro, de muito camarão e abacaxi. Um sabor tropical, para uma refeição chique de verão. Confira como fazer essa receita e se deliciar com essa maravilha.

A receita a seguir leva mais ou menos 1h30m para ficar pronta e serve por volta de 7 porções. Veja a lista do que vai precisar e como preparar a seguir.

Ingredientes do camarão no abacaxi

  • Arroz, 4 xícaras
  • Um abacaxi
  • Leite de coco, 500 ml
  • Creme de Leite, 1 lata
  • Camarão descascado e sem cabeça, 500g
  • Óleo, 1 colher
  • Cebola, 1
  • Queijo cremoso, tipo Catupiry, 100g
  • Sal, pimenta, salsa, cebolinha e alho a gosto
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Quer mais receita com abacaxi? Confira, logo depois, essa receita: Molho de abacaxi para carne de porco: uma delícia que vai incrementar suas receitas

Esse prato, o camarão no abacaxi, é uma boa opção para jantares ou almoços em família e amigos, afinal trata-se de um grande prato, que serve várias porções
Esse prato, o camarão no abacaxi, é uma boa opção para jantares ou almoços em família e amigos, afinal trata-se de um grande prato, que serve várias porções.  Experimente fazer assim que puder reunir uma boa quantidade de pessoas para apreciar essa comida especial. Foto: Getty Images.

Modo de preparo

  1. Comece pelo arroz, cozinhe como de costume, refogando com cebola, alho e óleo. Faça normalmente e reserve quando ficar pronto;
  2. Enquanto isso, corte o abacaxi no meio e tire o miolo, faça uma espécie de barca e reserve;
  3. Logo depois, prepare o camarão com alho e óleo junto a um molho de seu gosto, pode ser tomate ou branco;
  4. Em seguida, tempere com a salsinha e a cebolinha;
  5. Misture o restante dos ingredientes, junto ao arroz e o camarão, coloco que dentro do abacaxi;
  6. Depois, coloque o abacaxi recheado dentro de uma forma e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos, ou até gratinar, e está pronto o seu camarão no abacaxi.

Como servir

O camarão no abacaxi é uma receita completa, por tanto é prato principal, faça acompanhamentos tropicais como uma boa salada crua e coisas do tipo.

Para beber escolha algo do seu agrado e aproveite dessa refeição que serve facilmente uma família média, bem como uma reunião entre amigos. Faça essa receita ainda essa semana e aproveite do sabor ímpar da mistura de ingredientes que é o resultado do camarão no abacaxi.

Em seguida veja mais outra receita com abacaxi, aqui no nosso blog: Farofa de abacaxi com bacon: acompanhamento perfeito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais