Anúncio

Canelone de queijo e presunto: receita perfeita para o almoço com a família

Leva apenas 40 minutos e rende até 10 porções caprichadas.

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe hoje (04/10) uma rápida receita para servir na hora do almoço, ou, ainda, o para servir no jantar com a família. Aprenda em poucos passos como fazer uma receita de canelone de queijo e presunto. Essa delícia, além de ser fácil de preparar, leva apenas 40 minutos e rende até 10 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer canelone de queijo e presunto

Essa receita de canelone de queijo e presunto é uma ótima opção para refeição em família. Assim, é perfeita para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Então, você está no lugar certo. Portanto, continue lendo e aprenda como fazer!

Assim, leia mais: Salada de macarronese: o acompanhamento que faltava na sua refeição

Ingredientes

  • 1 pacote de massa pronta para canelone;
  • 2 sache de molho de tomate;
  • 500 g de mussarela;
  • 500 g de presunto;
  • 100 g de queijo ralado;
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • sal;
  • pimenta do reino;

Passo a passo do canelone de presunto e queijo

Para você

Carne recheada com presunto e queijo: 10 porções…

Continua depois da publicidade

Crepioca de frango; receita leve e muito gostosa…

Continua depois da publicidade
canelone de presunto e queijo
Como resultado, canelone de presunto e queijo para servir. Foto- Canva pro

Antes de tudo, em uma panela, adicione o óleo e leve ao fogo médio, adicione a cebola picadinha e refogue bem. Agora, despeje o molho de tomate, acrescente a água e acerte o sal bem como a pimenta a gosto, deixe no fogo até ferver. Nesse meio tempo, prepare o refratário e unte o fundo com manteiga, despeje a metade do molho e reserve.

Para montar, coloque uma fatia de massa, por cima coloque uma fatia de presunto e uma de mussarela, enrole o canelone e distribua no refratário reservado. Repita o mesmo processo até acabar a massa. Por cima, adicione o restante do molho, finalize com o queijo ralado e por fim, leve para gratinar por cerca de 40 minutos em forno médio.

Sugestão de consumo

Ainda, não deixe de experimentar essa saborosa receita de canelone de queijo e presunto, por exemplo, acompanhada de um arroz soltinho. Afinal, essa combinação fica perfeita. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, não deixe de conferir: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar sua refeição

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais