Anúncio

Canjica adoçada com rapadura: sobremesa típica com tradição e muito sabor que você precisa experimentar hoje mesmo

Aprenda a preparar esse doce maravilhoso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Salvador, 26 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A canjica adoçada com rapadura é um prato delicioso para saborear durante as festas juninas. O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai mostrar hoje para você tudo o que é preciso para fazer essa receitinha incrível.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, os detalhes a respeito dessa sobremesa saborosa que fica pronta em 80 minutos e rende até 11 porções.

Aprenda a fazer a canjica adoçada com rapadura

A canjica adoçada com rapadura é uma sobremesa diferenciada. Isso porque ela é típica dos períodos de festas juninas, mas também é perfeita para aquecer em dias frios no período do inverno.

Então, vale muito a pena descobrir como preparar essa receita. Faça ainda essa semana, afinal a receita rende bastante e serve bem a várias pessoas. Confira, logo depois, a lista de ingredientes para fazer esse prato e o modo de preparo completo dessa delícia junina.

Ingredientes

1/2 kg de canjica branca ou amarela;
1 kg de rapadura;
Canela em pau a gosto;
1 lata de leite condensado;
800ml de leite de coco;
1 litro de vaca integral;
200g de coco ralado fresco.

Como fazer a canjica adoçada com rapadura

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Canjica adoçada com rapadura
Veja todos os detalhes sobre como é feita a receita da Canjica adoçada com rapadura. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, é importante que tenha deixado o milho da canjica de molho de um dia para o outro pois só assim a receita vai realmente funcionar. Passado esse tempo, escorra a água e leve o milho para cozinhar, coberto de água, na panela de pressão. Deixe por pelo menos 30 minutos na pressão, ou até que amoleça.

Enquanto isso, pegue a rapadura e corte-a em pedaços menores. Leve para uma panela grande, de tamanho maior do que a pena em que você cozinhou o milho no passo anterior. Ligue em fogo médio e depois acrescente o milho. Agora deixe cozinhar até que a rapadura derreta, dessa forma ela vai adoçar bem a canjica.

Após isso, o próximo passo é adicionar primeiro o leite de coco e depois o leite de vaca. Espere ferver e, por fim, termine de fazer o preparo acrescentando o coco ralado fresco. Desligue o fogo, transfira a canjica para os potinhos de sobremesa e depois é só servir esse doce maravilhoso.

Sugestão de consumo

Sirva a canjica adoçada com rapadura no período da noite, pois assim fica mais agradável de aproveitar os sabores desse doce. Também não se esqueça de servir bem quentinho para aquecer o corpo, uma ótima pedida nos dias mais frios.

Para complementar, ofereça canela em pó para quem quiser poder acrescentar por cima da canjica e assim se deliciar ainda mais com a sobremesa.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais