Anúncio

Canjica adoçada com rapadura: sobremesa típica com tradição e muito sabor que você precisa experimentar hoje mesmo

Aprenda a preparar esse doce maravilhoso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Salvador, 26 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A canjica adoçada com rapadura é um prato delicioso para saborear durante as festas juninas. O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai mostrar hoje para você tudo o que é preciso para fazer essa receitinha incrível.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, os detalhes a respeito dessa sobremesa saborosa que fica pronta em 80 minutos e rende até 11 porções.

Aprenda a fazer a canjica adoçada com rapadura

A canjica adoçada com rapadura é uma sobremesa diferenciada. Isso porque ela é típica dos períodos de festas juninas, mas também é perfeita para aquecer em dias frios no período do inverno.

Então, vale muito a pena descobrir como preparar essa receita. Faça ainda essa semana, afinal a receita rende bastante e serve bem a várias pessoas. Confira, logo depois, a lista de ingredientes para fazer esse prato e o modo de preparo completo dessa delícia junina.

Ingredientes

1/2 kg de canjica branca ou amarela;
1 kg de rapadura;
Canela em pau a gosto;
1 lata de leite condensado;
800ml de leite de coco;
1 litro de vaca integral;
200g de coco ralado fresco.

Como fazer a canjica adoçada com rapadura

Para você

Aprenda a fazer um pavê de cocada na taça para…

Continua depois da publicidade

Receita simples de pão de batata assado

Continua depois da publicidade
Canjica adoçada com rapadura
Veja todos os detalhes sobre como é feita a receita da Canjica adoçada com rapadura. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, é importante que tenha deixado o milho da canjica de molho de um dia para o outro pois só assim a receita vai realmente funcionar. Passado esse tempo, escorra a água e leve o milho para cozinhar, coberto de água, na panela de pressão. Deixe por pelo menos 30 minutos na pressão, ou até que amoleça.

Enquanto isso, pegue a rapadura e corte-a em pedaços menores. Leve para uma panela grande, de tamanho maior do que a pena em que você cozinhou o milho no passo anterior. Ligue em fogo médio e depois acrescente o milho. Agora deixe cozinhar até que a rapadura derreta, dessa forma ela vai adoçar bem a canjica.

Após isso, o próximo passo é adicionar primeiro o leite de coco e depois o leite de vaca. Espere ferver e, por fim, termine de fazer o preparo acrescentando o coco ralado fresco. Desligue o fogo, transfira a canjica para os potinhos de sobremesa e depois é só servir esse doce maravilhoso.

Sugestão de consumo

Sirva a canjica adoçada com rapadura no período da noite, pois assim fica mais agradável de aproveitar os sabores desse doce. Também não se esqueça de servir bem quentinho para aquecer o corpo, uma ótima pedida nos dias mais frios.

Para complementar, ofereça canela em pó para quem quiser poder acrescentar por cima da canjica e assim se deliciar ainda mais com a sobremesa.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais