Anúncio

Canjica com paçoca de rolha; uma receita deliciosa que combina com o inverno

Veja como fazer uma receita especial para as festas juninas com poucos ingredientes e de simples preparo

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 30/06/2022, o blog Receitas Fáceis traz pra você uma receita perfeita para o inverno e que também combina com as festas juninas. Então, venha aprender a fazer canjica com paçoca de rolha, uma receita de preparo simples e muito saborosa. Aliás, essa receita fica pronta em até 40 minutos e rende 20 deliciosas porções para se deliciar.

Continua depois da publicidade

Como fazer canjica com paçoca de rolha

Essa é uma receita de preparo muito simples e, também, de muito sabor. Ainda, você pode usar condimentos como canela e cravo para dar um sabor especial para a receita. Além disso, ela fica pronta em poucos minutos.

Entretanto, é necessário deixar a canjica de molho por 12 horas pra hidratá-la e cozinhar mais facilmente. Então, veja, a seguir, como fazer canjica com paçoca de rolha, uma receita para impressionar a todos com o sabor desse preparo.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita deliciosa de canjica com paçoca de rolha, você precisa de ingredientes simples de encontrar. Assim, veja, a seguir, os ingredientes necessários para fazer esse preparo:

  • 1/2 Kg de açúcar;
  • 1 litro de leite integral;
  • 18 a 20 paçocas de rolha;
  • 1 pacote de canjica branca;
  • 2 litros de água;

Modo de preparo da canjica com paçoca de rolha

Canjica com paçoca rolha
Canjica com paçoca rolha – Foto: Canva

Antes de mais nada, deixe a canjica de molho em um recipiente, totalmente coberta por água, por 12 horas. Após esse tempo, leve a canjica para a panela de pressão, cubra com água e, assim, após pegar pressão, deixe cozinhar por 15 a 20 minutos.

Em seguida, assim que a panela perder a pressão, adicione açúcar e leite, deixando ferver por aproximadamente 5 minutos. Então, adicione as paçocas de rolha desmanchando grosseiramente com as mãos enquanto as coloca.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, deixe ferver por mais 5 minutos. Por fim, sirva essa receita de canjica com paçoca de rolha morna, todos vão amar esse preparo super saboroso e perfeito para as festas juninas.

Dicas de consumo

Essa receita de canjica com paçoca de rolha pode ser consumida a qualquer hora do dia. Além disso, esse é um preparo incrivelmente simples e saboroso para impressionar a todos com o seu sabor, deixando todo mundo com água na boca na festa junina.

Ainda assim, ela pode ser servida acompanhada de amendoins torrados ou coco ralado, dando um sabor especial a esse preparo. Sendo assim, não deixe de fazer esse preparo para deixar a sua festa junina com mais sabor.

Tempo de preparo: 12 horas de molho da canjica + 40 minutos de preparo.

Rendimento: 20 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Leia também: 3 maneiras saudáveis de preparar ovos no café da manhã e obter seus benefícios

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais