Anúncio

Canjica doce com amendoim; 4 porções que vão te deixar com água na boca

Canjica com amendoim muito cremosa e fácil de preparar

Anúncio


Você também é do time de pessoas que amam receitas que vai amendoim? Hoje 22/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender a preparar uma canjica doce com amendoim que vai conquistar o seu coração, uma vez que, o amendoim oferece um toque especial à sobremesa, você vai se surpreender!

Continua depois da publicidade

Como fazer canjica doce com amendoim

A receita de canjica doce com amendoim fica cremosa, com uma ótima textura e com um sabor inconfundível. O preparo é simples, entretanto, exige tempo, uma vez que, demora cerca de 1h30 min o preparo. Contudo, vale a pena investir nesse tempo de preparo, dado que, serve até quatro pessoas e é bem fácil de preparar.

Leia também: Biscoito salgado mineiro assado: receita para o café feita em 30 minutos 

Ingredientes da canjica doce com amendoim 

  • 500g de milho para canjica
  • 300 g de amendoim torrado e moído
  • 1 caixa de creme de leite
  • 500ml de leite de coco
  • 100g de coco ralado
  • 480g de açúcar
  • 300 ml de leite
  • 1 pitada de sal
  • 2 paus de canela 

Veja também: Geleia de goiaba: muito cremosa e fácil de preparar

Modo de preparo

Canjica doce com amendoim
Receita-de-canjica-doce-com-amendoim (Fonte: Freepik)

Primeiramente, antes de começar de fato a preparar a receita você deve deixar o milho de canjica de molho por no mínimo 12 horas. Assim, você vai garantir que a sua canjica fique macia e sem grãos duros no meio.

Após o período de doze horas de molho, escorra a água do milho, despeje o milho e a canela em uma panela de pressão, adicione água o suficiente para cobrir o milho, deixando passar três dedos a mais de água.

Continua depois da publicidade

Em seguida, leve a panela de pressão ao fogo e deixe cozinhar por no mínimo 40 minutos. Assim, após esse período desligue e espere para que a panela solte a sua pressão sozinha.

Continua depois da publicidade

Contudo, enquanto o milho passa pelo processo de cozimento, aproveite para torrar e triturar o amendoim e depois reserve para utilizar na receita.

Após sair a pressão da panela, abra a mesma e adicione os ingredientes restantes, misture bem e deixe cozinhar por mais dez minutos.

Por fim, desligue a panela de canjica, espere esfriar e aproveite a sua deliciosa sobremesa.

Sugestão de consumo

A receita da sobremesa de canjica doce com amendoim é um sucesso, devido ao seu sabor e cremosidade. Assim, você pode consumir gelada ou quente.

Além disso, ela é uma ótima opção de sobremesa típica para você preparar nas suas festas de junho ou julho. Com certeza os seus convidados vão adorar.

Contudo, lembre-se de servir junto com canela ralada, para deixar a sua canjica ainda mais saborosa.

Experimente e não deixe de nos contar nos comentários o que você achou da receita.

Veja também: Bolo de amendoim fácil para o café da manhã; pronto em 45 minutos

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais