Anúncio

Canjiquinha com costela: aprenda a preparar essa deliciosa refeição em 60 minutos, e espantar o frio

O prato une sabor para aquecer o coração e o corpo do frio também

Anúncio


O prato de canjiquinha com costela que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 31 de julho, combina texturas e sabores diferenciados, resultando em uma receita perfeita. Capaz de aquecer nesse frio. E o melhor é bem fácil de fazer, baixo grau de dificuldade. Pois, então, você que não é nenhum expert na cozinha, também conseguirá preparar o prato em 60 minutos, e servir até 5 pessoas no jantar. Confira conosco o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a canjiquinha com costela para o jantar

Além dos óbvios dois principais ingredientes, a canjiquinha com costela traz opções que buscam incrementar o sabor e agradar ao paladar. Você pode adicionar itens, como charque, calabresa, bacon, bem como couve, tomate cereja e outros.

A canjiquinha é muito conhecida em algumas regiões do país com outros nomes, como mugunzá ou xerém. Este prato vem de Minas Gerais, mas se tornou bastante popular em todo o país, sendo bastante presente em festas juninas e, especialmente, nas refeições em épocas de frio.

Esse ingrediente é feito do milho, costumeiramente triturado de uma forma grosseira. Assim, pode ser cozido ao molho, ou na pressão, bem como com carne, tal como na receita da matéria e hoje. Mas, também, encontra-se na versão com caldo, onde mais se parece com uma sopa.

Assim, leia mais: Costela De Porco No Bafo Feita Na Panela De Pressão; Uma Receita Espetacular Para O Almoço

Ingredientes da receita

  • 1 kg da costela de porco;
  • 6 dentes de tamanho pequeno do alho amassados;
  • 200 gramas da linguiça defumada;
  • 1 cebola de tamanho grande picada;
  • Cheiro verde picado;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 xícara de óleo;
  • 500 ml de água;
  • 1 tablete do caldo sabor bacon;
  • 3 tomates de tamanho médio sem pele e sem semente picados;
  • 1 e 1/2 xícara de chá de canjiquinha que ficou de molho e que foi devidamente lavada;
  • Pimenta e sal ao seu gosto;
  • Folha de louro ao seu gosto.

Passo a passo da canjiquinha com costela

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
A canjiquinha é muito conhecida em algumas regiões do país com outros nomes, como mugunzá ou xerém. Perfeita para o jantar de hoje.
A canjiquinha é muito conhecida em algumas regiões do país com outros nomes, como mugunzá ou xerém Perfeita para o jantar de hoje – Foto: Daniela Meira

Primeiramente, na véspera do preparo da receita, tempere a costela com o sal, alho, pimenta e o suco do limão. sal, pimenta e suco de 1 limão. Assim, no dia seguinte, frite a carne no óleo, escorrendo a carne em papel toalha.

Dessa forma, corte a linguiça em cubos e a doure. Nessa mesma panela, adicione a cebola, o tomate, a costela e o tablete do caldo sabor bacon. Quando tudo estiver bem refogado, acrescente a canjiquinha (previamente deixada de molho) e a água.

Em fogo baixo, deixe que o caldo ferva e cozinhe a canjiquinha até ficar bem macia. Verifique o sal e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo no jantar

A canjiquinha com costela é um prato completo, não sendo necessário nenhum acompanhamento. Mas algumas pessoas gostam de servir com arroz, angu, couve bem como com feijão e ovo frito. Mas fica muito bom ainda com torradinhas.

Portanto, confira também: Costela Assada Bovina No Forno Com Papel Alumínio: Veja Aqui Como Fazer

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais