Anúncio

Caponata de berinjela: uma entrada que rende 15 porções especiais, para servir nas refeições

Serve como aperitivo ou entrada em qualquer refeição.

Anúncio


Essa receita de caponata de berinjela é muito saborosa e você pode servir como entrada no almoço, por exemplo, ou no lanche da tarde. Veja, hoje 23/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa. Então, você vai levar 90 minutos para preparar essa receita, e ela rende cerca de 15 porções bem caprichadas.

Continua depois da publicidade

Como fazer caponata de berinjela para entrada ou no lanche

receita de caponata de berinjela é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos mercados e me vários locais. Confira a praticidade e sabor que o prato oferece.

Leia também: Berinjela à milanesa: veja receita super fácil e saudável, pronta em 45 minutos

Ingredientes da receita de caponata de berinjela

  • 3 berinjelas;
  • 1 pimentão verde;
  • ½ copo (tipo americano) de vinagre;
  • 1 pimentão vermelho;
  • ½ copo (tipo americano) de água;
  • 1 pimentão amarelo;
  • ½ copo (tipo americano) de azeite;
  • 1 xícara (chá) de uvas passas;
  • 2 cebolas grandes;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Alho a gosto.

Modo de preparo dessa entrada

caponata de berinjela para entrada ou lanche
Como preparar uma receita de caponata de berinjela para entrada ou lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de caponata de berinjela, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha as berinjelas, faça a higienização e depois corte em fatias. Em seguida, coloque as berinjelas em um recipiente médio de molho com água, sal e vinagre por cerca de 30 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, escolha os pimentões, faça a higienização e depois corte em pequenos cubos. Desse modo, depois remova as cascas das cebolas, o alho e corte em pequenos pedaços.

Assim, agora pegue uma assadeira, adicione todos os ingredientes preparados anteriormente, adicione uma pitada de sal e o orégano.

Em seguida, misture bem e cubra com um papel alumínio, depois leve ao forno pré-aquecido em 180°C e deixe por 1 hora. Assim, depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de caponata de berinjela é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, além disso, você pode servir como entrada, aperitivos em festas ou lanche da tarde.

Desse modo, experimente servir com alguns pães e torradas de sua preferência para que a receita fique ainda mais saborosa.

Por fim, agora que você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Lasanha de berinjela: aprenda como fazer para seu jantar em 40 minutos

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais