Anúncio

Cappuccino Gelado Simples: comece seu dia com essa delícia que fica pronta em apenas 15 minutos

Veja essa receita de cappuccino gelado simples e faça uma bebida gostosa para o dia a dia

Anúncio


O cappuccino gelado simples é uma bebida deliciosa que você precisa experimentar agora mesmo. Para quem gosta de café, essa é uma opção diferente e muito saborosa. Aprenda a preparar essa bebida que rende 2 porções e fica pronta em 15 minutos conferindo a matéria de hoje, 27 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar cappuccino gelado simples: bebida saborosa

Ora, sair do tradicional é sempre válido. Então, que tal um cafezinho diferente? ora, aprenda a preparar  um cappuccino gelado simples, uma receita bem diferenciada e saborosa para seu café da manhã ou lanche. Então, essa bebida é gostosa, geladinha e ao mesmo tempo fácil de fazer. Assim, essa receita vai te surpreender.

Por isso, aprenda a fazer essa bebida incrível conferindo importantes detalhes a respeito da receita. Veja a seguir os ingredientes necessários para fazer o cappuccino e o modo de preparo completo para não errar.

Leia mais, logo depois: Biscoito de cappuccino para o café da manhã ou lanche, e fica pronto em 45 minutos

Ingredientes

1/2 xícara de chá de leite;
3 colheres de sopa de mistura para cappuccino;
2 bolas de sorvete de creme;
2 colheres de sopa de chocolate em pó.

Modo de preparo

Bebida cappuccino gelado canva)
Bebida cappuccino gelado canva)

Em primeiro lugar,  essa receita é muito fácil de fazer e por isso muitas pessoas podem acabar passando por cima de pequenos detalhes que podem interferir no resultado final. Veja com atenção o passo a passo para não errar.

Continua depois da publicidade

Em um liquidificador, coloque o leite líquido e o chocolate. Bata por um minuto esses dois ingredientes e só depois acrescente o sorvete. Mais um minuto misturando e, encerre a batida ao colocar o pó de mistura para cappuccino. Deixe por três minutos batendo em velocidade alta.

E está pronta a bebida. Despeje o conteúdo em um copo ou uma taça e, se quiser complementar, pode adicionar calda de chocolate, morango ou caramelo, além de chantilly e raspas de chocolate por cima.

Como servir

Tem coisa melhor de aprender que uma receita fácil, que só usa quatro ingredientes e que o modo de preparo basicamente envolve a mistura desses itens no liquidificador? Tudo muito fácil e rápido de preparar.

Uma boa forma de servir essa bebida é durante o café da manhã, lanche da tarde, em preparação para as refeições noturnas. Por não ser um café quente, fica ótimo para quem gosta de tomar café e até mesmo durante épocas mais quentes do ano.

O cappuccino gelado simples por si só não precisa de nenhum outro alimento para acompanhar, mas quem ainda assim gosta de reforçar com algo a mais, uma dica é servir junto um biscoitinhos ou até um salgado, conforme a sua preferência.

A seguir, confira também: Como fazer cappuccino caseiro simples? Confira 2 receitas perfeitas para o café da manhã

Passo a passo para um chimarrão perfeito!

Hoje você vai aprender a preparar de forma fácil um deliciosos chimarrão. Essa bebida, tão consumida principalmente na região Sul do Brasil, pode ser feita em qualquer lugar, mas para sair do jeito certo é preciso conferir esse vídeo logo abaixo. Por isso, não perca mais tempo e assista!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais