Anúncio

Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço!

Essa é uma receita especial que fica pronta em apenas 30 minutos e, por isso, é perfeita para sua refeição

Anúncio


Deixou para pensar no almoço em cima da hora? Pois não se preocupe! Hoje (29/03) blog Receitas Fáceis do Folha Go traz uma dica especial. Aprenda, então, como fazer carne assada com legumes salteados na manteiga em apenas 30 minutos. Saborosa e suculenta, essa receita é perfeita.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer acompanhamento para carne assada com legumes salteado com manteiga

Essa receita leva poucos ingredientes e, de quebra, garante diversos sabores. Por isso, essa é uma maneira inteligente de garantir um prato completo para seu almoço. Assim, não é preciso correr contra o tempo ou abrir mão de uma receita saudável e saborosa.

Além disso, veja outras opções para seu almoço: Macarrão Com Brócolis E Molho Branco: Jantar Em 15 Minutos, Diferente E Muito Fácil

Ingredientes para a receita

Para a carne assada na panela de pressão:

  • 01 kg de lagarto;
  • 330 ml cerveja preta;
  • 340 g de molho de tomate pronto;
  • 01 pacote de sopa de cebola;

Então, para os legumes salteados na manteiga:

  • 100 g de vagem;
  • 01 cenoura grande em palitos;
  • 02 dentes de alho amassados;
  • 01 abobrinha italiana em palitos;
  • 03 colheres (sopa) de manteiga;
  • 100 g de tomate cereja;
  • 01 colher (chá) de sal;
  • Orégano, coentro e cominho em pó a gosto.

Passo a passo de como fazer carne assada com legumes salteados na manteiga

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
carne assada com legumes salteados na manteiga para o almoço
Almoço prático e cheio de sabor em 30 minutos. – Foto: Freepik

Para dar início ao preparo do seu almoço, leve todos os ingredientes do preparo da carne assada na panela de pressão. Assim, adicione água suficiente para cobri-los e leve o recipiente ao fogo. Logo depois, comece a preparar os legumes salteados na manteiga.

Primeiramente, leve a vagem e a cenoura para cozinharem em água até que fiquem al dente. Em segundo lugar, derreta a manteiga em uma frigideira, dourando o alho levemente. Nesse momento, então, adicione os tomates cereja inteiros e os palitos de abobrinha. Por fim, adicione os temperos e tampe o recipiente.

Deixe, por último, eles cozinharem em fogo baixo por mais três minutos. Dessa forma, desligue o fogo. A carne assada com legumes salteados na manteiga fica pronta após 30 minutos de fogo. Desligue, abra a tampa devagar e sirva os pratos quentes.

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita muito rápida e prática para o almoço. Por isso, você pode apostar em outras delícias para adicionar à mesa. Pensando nisso, então, o Receitas Fáceis separou outros dois pratos especiais.

O primeiro deles é este purê de batata doce cremoso. De outro lado, também há a possibilidade de enriquecer sua refeição com saladas, como esta feita com repolho e molho especial. Seja como for, com certeza seu almoço com carne assada com legumes salteados na manteiga será inesquecível.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais