Anúncio

Carne assada crocante com ervas para o almoço: frango assim nunca viu

O frango não apenas é uma das carnes mais acessíveis do mercado, como também encontra inúmeras receitas diferentes. Veja como assá-lo com crosta de ervas e pão.

Anúncio


Procurando uma forma diferente de preparar o frango para o almoço ou jantar? Pois encontrou aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go. O prato que trazemos hoje (26/02), diferente e simples é a receita de carne assada crocante com ervas. Fácil, e leve apenas 45 minutos para ficar pronto, além de render 04 porções. Assim, não perca tempo e aprenda agora mesmo como trazer novos ares e sabores à mesa.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de carne assada crocante com ervas

A carne de frango é uma das mais acessíveis do mercado. Por isso, saber diversos preparos para ela pode garantir refeições deliciosas. A receita que trazemos hoje é uma forma de prepará-la no forno. Para isso, ela acompanha alguns molhos e temperos, bem como farelos de pão que lhe garantem um prato final crocante e suculento.

Pratos para almoço ou jantar que dão água na boca: Carne Assada Com Legumes: 2 Receitas Gostosas E Super Fáceis De Fazer

 Ingredientes para a receita

  • 02 pães pequenos, tipo francês;
  • 03 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 06 colheres (sopa) de mostarda;
  • 03 colheres (sopa) de alecrim e orégano secos ou cortados e misturados;
  • 02 colheres (sopa) de margarina;
  • 600 g de coxa de frango;
  • Sal a gosto.

Observação: Precisa de papel alumínio para enrolar a carne.

Passo a passo do preparo de carne assada crocante com ervas 

Receita para o almoço carne assada crocante com ervas
Receita de Almoço fácil em apenas 45 minutos – Imagem: Jetss

Fazer essa carne de frango ao forno com ervas e farelos de pães é bastante prático e o resultado final é muito saboroso. Veja, então, como fazê-la de forma rápida e incrível. Para começar, preaqueça o forno a 180º C. Após,  lave bem o frango, e com uma faca retire a pele ao redor.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após retirá-la, descarte-a e e, depois, comece o tempero da carne assada com ervas. Para isso, salpique sal sobre ela e, em seguida, a besunte com a mostarda, espalhando-a em todas as partes. Por último, regue as coxas de frango com o azeite e as cubra com papel alumínio.

Leve ao forno por 20 minutos ou até que a carne esteja assada. Enquanto isso, torre os pães, também no forno ou na air fryer. Quando estiverem prontos, esmigalhe junto a mistura em uma tigela com as ervas e a margarina. Por fim, retire o papel alumínio e passe essa farofa sobre os pedaços de frango.

Para terminar, asse o frango por mais 10 minutos. Assim, a sua carne assada crocante com ervas estará pronta. A parte interna fica bem suculenta, enquanto a externa se mantém crocante e deliciosa. Com isso você tem, em poucos passos, um prato perfeito para seu almoço ou jantar.

Sugestão de acompanhamento

Existem várias receitas tão fáceis quanto a do frango ao forno com molho de ervas, e que combinam perfeitamente com esta receita. Aliás, algumas delas já passaram aqui pelo blog. Dessa forma, que tal trazer à refeição com um arroz branco e soltinho?

Também, não deixe de pensar em uma salada mais ou menos elaborada. Assim pense em uma maionese de macarrão, ou repolho especial. Seja qual for a escolha, sua refeição com carne assada crocante com ervas estará perfeita!

Além disso, veja outros pratos incríveis: Omelete com presunto e queijo; opção prática e fácil para o jantar

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais