Anúncio

Carne assada na cerveja: delícia suculenta que desmancha na boca

Aprenda como fazer um prato diferente e que requer poucos acompanhamentos

Anúncio


Faltando ideias de pratos para fazer no almoço da família nesta quarta (02/06)? Pois o Receitas Fáceis do Folha Go vai ajudar você. Aprenda como fazer uma carne assada na cerveja. O preparo demanda pouco menos de 3 horas. Contudo, seu trabalho se limita a 40 minutos. Ao final, rende 08 porções incríveis, suculentas e nutritivas. Todos vão comer e querer mais.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer carne assada na cerveja

O uso da cerveja na carne tem um motivo muito especial, pois ajuda a amaciá-la. Isso é possível em razão das enzimas que estão presentes na bebida alcoólica. Além disso, não se preocupe. Seu prato não terá gosto de álcool ou qualquer resquício da substância no alimento. E o resultado é muito sabor.

Veja, ainda, outras formas de servir carnes: Filé Ao Molho 3 Queijos: Uma Receita Deliciosa E Perfeita Para Seu Almoço

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de maminha;
  • 1/2 kg de batata bolinha;
  • 1 folha de louro;
  • 1/2 cenoura em rodelas;
  • 1 talo de salsão em rodelas;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 cebola em 04 partes;
  • 350 ml de cerveja preta;
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 fio de óleo;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo da carne assada na cerveja

carne assada na cerveja
Aprenda a fazer, em poucos passos, carne assada na cerveja. – Foto: Freepik

Para dar início a essa receita perfeita e suculenta, tempere a carne. Para isso, coloque-a dentro de um pacote, como os próprios para congeladores, ou em uma sacola previamente higienizada. Então, adicione também o louro, a cebola e o alho. Igualmente, a cenoura, o salsão, sal e pimenta e a cerveja.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, misture-os bem e, depois, deixe-os marinar por 02 horas. Para isso, coloque o saco dentro de um refratário e, depois, na geladeira. Após o período para temperar, retire a carne do pacote. Coe o caldo, reservando-o. Descarte os legumes e demais temperos.

Então, leve a carne para selar, em uma panela que possa ir ao forno, com um fio de óleo e a manteiga. Deixe-a dourar de todos os lados, o que não leva mais do que 05 minutos. Logo após, desligue o fogo, adicione o caldo e a batata à carne assada na cerveja.

Por fim, tampe a panela e a leve assar a 200ºC por 30 minutos. Ao terminar, retire devagar a panela do forno e, depois, sirva seu prato diferente e suculento. Depois, basta aguardar os aplausos e elogios.

Sugestão de uso do seu tempero

Só de ler já deu água na boca? Pois então espere para ver como essa receita de carne assada na cerveja pode ficar ainda mais especial. Para isso, deve-se apostar nos acompanhamentos corretos. Trouxemos, então, 02 dicas para arrasar.

A primeira delas é apostar no clássico arroz branco e soltinho. Fica perfeito com carne e, também, com o molho suculento. Outro acompanhamento indispensável é uma salada, capaz de oferecer frescor. Para isso, não deixe de ver essa incrível salada Coleslaw.

Receita perfeita de frango assado para não errar mais:

Aprenda como fazer um frango assado de modo correto por dentro e por fora. E veja dicas de marinar seu frango deixando um sabor incrível ao final.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais