Anúncio

Carne assada na panela de pressão; veja como preparar uma receita suculenta

Carne deliciosa para incrementar o almoço

Anúncio


A carne assada na panela de pressão é um dos pratos mais ecléticos do Brasil. Ele pode ser feito rapidamente e serve muitas pessoas. Por isso, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, hoje (22/01), você vai aprender uma receita especial, de dar água na boca. Uma combinação para deixar seu almoço mais que especial.

Continua depois da publicidade

Existem várias formas de preparar uma carne assada e a deixar bem saborosa e suculenta. De fato,  toda família tem seu segredinho especial. Isso pode ser relacionado ao tipo da carne escolhida, temperos utilizados, ou mesmo na finalização do preparo.

Logo, separamos uma receita especial com um toque de família. Um passo a passo cheio de afeto e simbolismo. O tempero fica delicioso, o cheiro é perfeito e já dá aquela fome ao longo do seu preparo.

E o mais importante, o tempo de preparo dessa receita é de 50 minutos, com um rendimento aproximado de 9 porções generosas, servindo a família toda!

Leia: Patê Especial: 2 Receitas Deliciosas Para Fazer Hoje Ainda; Confira

carne assada na panela de pressão – receita Globo

Por isso, aprenda aqui como preparar essa carne assada na panela de pressão! Continue lendo.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a carne assada na panela de pressão agora mesmo!

Primeiramente, vamos falar da carne escolhida para o preparo, elas costumam variar bastante dependendo da região do Brasil em que está sendo feito o preparo, e do gosto pessoal.

Continua depois da publicidade

Ela pode ser acém, miolo do acém, lagarto, coxão duro entre outros. Para a receita de hoje, vamos usar o coxão duro, mas caso prefira outra, fique à vontade para alterar! Agora, vamos aos ingredientes.

Ingredientes necessários

  • Coxão duro (1,5Kg);
  • Dentes de alho (03 dentes amassados);
  • Sal (01 colher de chá de sal);
  • Cominho (01 colher de chá de sal);
  • Pimenta-do-reino (02 pitadas);
  • Óleo (02 colheres de sopa);
  • Cebola (01 unidade grande picada);
  • Pimentão verde (02 colheres de sopa bem picadinho);
  • Tomate (01 unidade picada);
  • Colorau (02 colheres de chá);
  • Coentro picado (02 colheres de sopa);
  • Cebolinha (03 colheres de sopa);
  • Água quente (400ml);
  • Folhas de louro (04 unidades).
carne assada na panela de pressão
Carne assada na panela de pressão | Reprodução: Imirante

Modo de preparo

Primeiramente, em um refratário grande, coloque a carne (se for necessário limpe-a), e tempere com o alho, o cominho, a pimenta e o sal, e coloque um papel filme por cima, e deixe na geladeira por 1h marinando.

Após o término desse tempo na geladeira, coloque em uma panela de pressão, o óleo, e aguarde até que ele aqueça. Em seguida, coloque o alho, a cebola, o pimentão e o tomate, faça um refogado e depois coloque a carne marinada.

Deixe-a dourando até que ambos os lados estejam bem dourados, o que acontece em até 10 minutos.  Em seguida, acrescente o colorau e as folhas de louro, e por fim, a água quente, e deixe cozinhando na panela de pressão em fogo baixo por 35 minutos.

Todavia, após o tempo de cozimento na pressão, retire a panela do fogo, aguarde até que toda a pressão tenha saído e abra a panela. Contudo, para última etapa desse prato, troque a panela de pressão por outra panela com tampa, e se desejar fatie a carne para facilitar ao servir.

E para finalizar, coloque o coentro e a cebolinha por cima, e então retire as folhas de louro da receita! Ademais, você terá uma carne suculenta, bem douradinha e muito saborosa. Escolha os acompanhamentos que preferir: salada, arroz branco, batatas ou outros. Então sirva essa delícia, pois o sucesso é garantido.

Veja também: Banana Charmosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais