Anúncio

Carne assada no forno com molho madeira: uma opção saborosa e suculenta para sua refeição; confira

Além de simples de preparar, o prato fica com o caldo espesso e muito gostoso

Anúncio


Para uma refeição inesquecível, o Receitas Fáceis, do Folha Go, separou hoje, 09 de julho, um prato simplesmente maravilhoso: carne assada no forno com molho madeira. Essa delícia, que você e seus convidados vão amar saborear, demora cerca de 1 hora e 20 minutos para ficar pronta, rendendo 8 porções. É um prato e tanto que vai valorizar seu almoço ou jantar. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a carne assada no forno com molho madeira para almoço ou jantar

O lagarto é um tipo de carne que, por si só, é bem saboroso, e preparado conforme a receita que apresentamos, fica mais espetacular ainda. A carne assada no forno com molho madeira é um prato bonito, perfeito para aquele almoço especial ou aquela data comemorativa, onde se deseja fazer algo chique e gostoso. Veja o passo a passo e comprove.

Assim, leia mais: Carne Assada Recheada; Confira Uma Receita Muito Saborosa Que Rende 12 Porções Incríveis

Ingredientes da receita

  • 1 kg do lagarto redondo (mas pode ser outro tipo de carne apropriada para assar);
  • 1 colher das de sopa do molho inglês ou vinagre branco;
  • Alho picado ao seu gosto;
  • 1 colher das de chá sal;
  • 1 cenoura de tamanho pequeno para rechear a carne;
  • Cominho ao seu gosto;
  • 1 pedaço de linguiça tipo calabresa para o recheio da carne;
  • 1 pedaço do bacon tipo defumado para o recheio da carne;
  • Óleo o quanto baste;
  • 1 colher das de sobremesa do açúcar cristal para dourar;

Para o molho

  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • 4 colheres das de sopa da cebola bem picadinha;
  • 1 colher das de sopa da farinha de trigo;
  • 2 cubos do caldo sabor carne;
  • 1 xícara das de chá da água fervente;
  • ½ xícara das de chá do champignon já fatiado;
  • 1/3 da xícara de chá do vinho tinto seco.

Passo a passo da carne assada no forno com molho madeira

A carne assada no forno com molho madeira é um prato bonito, perfeito para aquele almoço especial ou aquela data comemorativa
A carne assada no forno com molho madeira é um prato bonito, perfeito para aquele almoço especial ou aquela data comemorativa – Foto: Vip Fácil
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, fure o pedaço de carne no meio, tendo a ajuda da ponta de uma faca, para colocar o bacon, assim como a calabresa e também a cenoura. Dessa forma, coloque para marinar no molho inglês (ou vinagre), cominho, alho e o sal por mais ou menos uns 30 minutos.

Em seguida, coloque na panela um pouco de óleo e o açúcar e misture. Doure essa carne até o ponto caramelo de todos os lados. Posteriormente, ajeite-a em uma assadeira, levando para assar no forno a 200º C por aproximadamente 25 minutos, caso queira a carne mal-passada. Mas, caso queira a carne ao ponto, deixe por uns 30 minutos.

Enquanto isso prepare o molho: em fogo médio, coloque uma panela para derreter a manteiga e refogar a cebola até que ela fique transparente. Dessa forma, vá colocando a farinha, fritando e mexendo por mais ou menos 1 minuto.

Posteriormente adicione o caldo sabor carne já dissolvido em um pouco de água, também mexendo até que o caldo comece a engrossar. Em seguida, é a vez de colocar o vinho, o champignon, pimenta e sal, caso necessário, deixando cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Quando retirar a carne do forno, regue-a com o molho.

Sugestão de consumo

Essa delícia de carne assada no forno com molho madeira combina maravilhosamente bem com um arroz branco e salada de vegetais mista. Assim, experimente tomar um bom vinho tinta durante a refeição para ter o sabor dos alimentos ainda mais apurado. Bom apetite!

Portanto, confira também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Prato Delicioso Para A Família

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais