Anúncio

Carne de panela com batatas; refeição perfeita para seu almoço hoje

Este prato é tão macio e gostoso que todos vão amar.

Anúncio


Carne de panela com batatas é aquele prato fácil de fazer e bem saboroso. Ele é feito bem rápido e fica perfeito na refeição do almoço. É por isso que hoje (05/02), aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go vamos mostrar como fazer essa receita. Afinal, quem não gosta de preparar um prato fácil e delicioso? Então continue acompanhando e  veja todos os detalhes de como fazer esse prato ainda hoje.

Continua depois da publicidade

Então, continue lendo em nosso blog: Fritada De Repolho: Prático De Fazer E Muito Saboroso; E Fica Pronto Em 25 Minutos

Saiba como fazer carne de panela com batatas

Carne de panela com batatas- receita para o almoço
Receita de carne de panela com batatas; refeição perfeita para o almoço Foto – Gshow

Dependendo do tipo de carne usada, em 40 minutos já está pronto esse prato. E os ingredientes para esse prato são os seguintes:

  • 1 kg de carne cortada em cubos (patinho, acém, músculo ou outra carne que preferir);
  • 1 kg de batatas cortada em cubos;
  • 1/2 cebola picada;
  • 4 dentes de alho picado;
  • salsinha e cebolinha a gosto;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 colher de sopa de creme de cebola (opcional);
  • Água morna para cobrir.

Modo de Preparo da carne de panela com batatas

Receita de carne de panela com batatas para o almoço
Receita de carne de panela com batatas; refeição perfeita para o almoço especial e rápido Foto – Receitas da mesa

Primeiramente separe a panela de pressão e refogue a carne junto com cebola e o alho picados até a carne ficar bem corada. Em seguida é hora de adicionar as batatas, ainda a pimenta-do-reino, o sal e o creme de cebola. Então passe a misturar bem e cubra tudo com a água morna.

DICA: Não deixe a água passar do volume, pois a carne já solta um pouco de líquido, assim água demais atrasará o processo da execução do prato.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, misture novamente e tampe a panela. Agora deixe cozinhar por 35 minutos após pegar pressão. Portanto é o momento de desligar o fogo. Então deixe a pressão sair sozinha e em seguida abra a panela. Por último adicione salsinha e cebolinha a gosto, misture e sirva em seguida. Esse prato pode ser servido com arroz e salada, fica perfeito.

Dessa forma, confira também: Steak Tartar: Conheça A Receita Do Chef Erick Jacquin Em Meio À Polêmica Dos Restaurantes Franceses…

Dicas para um bom preparo da carne de panela

1- Em primeiro lugar, escolher o corte de carne correto, para fazer a receita é bem importante. Afinal, carnes macias ficam prontas mais rápido, tais como: maminha, alcatra, patinho.

2- De igual modo, para esse prato ser um sucesso é importante preparar um ótimo tempero para a carne. Você pode acrescentar itens a seu gosto e que favoreçam o sabor.

3- Fazer o corte correto da carne, ou seja em cubos maiores favorece ficar mais macia. Cubos muito pequenos tendem a ficar mais duros.

4- Cozinhe a carne em fogo médio se usar uma panela comum. Mas, se escolher a panela de pressão, o fogo deve ser alto até o momento que começar a apitar, depois passe para fogo médio também.

5- Lembrar de selar ou dourar a carne, e depois deixar cozinhar, adicionando batatas e até cenouras juntas no cozimento caso prefira.

Portanto, não deixe de ver: Dicas De Cozinha: Confira Os Truques Da Chef Famosa Que Facilitarão Seu Dia A Dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais