Anúncio

Carne louca para lanche: delícia paulista para comer fria ou quente

Receita é uma das queridinhas dos paulistas e isso não é à toa!

Anúncio


Um bom recheio pode salvar o lanche e, ainda, conferir muito sabor. Por isso, o Receitas Fáceis do Folha GO se inspirou, hoje (23/07), em um preparo paulista que faz muito sucesso: a carne louca para lanche. Desfiada e muito bem temperada  rende 12 porções saborosas. Contudo,  tempo do preparo que lhe envolve é de apenas 30 minutos desconsiderando o tempo de geladeira. Por isso, não deixe de conferir como fazer!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de carne louca para lanche

Essa é uma receita típica de festinhas de aniversário paulistas. Contudo, ela serve para qualquer momento. Sua carne recheada com molho suculento e bem temperado são a chave desse sucesso. Depois, basta servir no pão ou baguete, quente ou frio, e se lambuzar!

Aprenda, ainda, outras receitas versáteis: Pão Low Carb De Frigideira: Confira Receita Ideal Para O Café Da Manhã

 Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para sua carne louca para lanche:

  • 1 kg de acém cortado em cubos;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1/2 colher (de chá) de cominho moído,
  • 2 cebolas grandes fatiadas;
  • 2 folhas de louro;
  • 1/2 colher (de chá) de semente de coentro moída;
  • 1 lata de tomate pelado
  • 1 xícara (chá) de vinho branco;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de azeitonas;
  • 1/4 de pimentão de pimentão das três cores (verde, amarelo e vermelho);
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do preparo da carne louca para lanche

carne louca para lanche
Receita incrível e cheia de sabor para se lambuzar no lanche. – Foto: Reprodução/Receitas Nestlé
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Antes de dar início ao preparo da carne louca para lanche é preciso temperar o acém e deixá-lo descansar. Por isso, junte-o ao louro, cominho e alho. Depois, despeje o vinho branco e deixe a carne descansar por ao menos 03 horas na geladeira.

Depois, peneire a carne e reserve o caldo. Coloque os cubos de acém, já em temperatura ambiente, na panela de pressão. Sele-a, fritando-a em um fio de azeite até que cada um dos lados esteja dourado. Então, adicione o caldo de carne, 01 cebola, água e o tomate pelado.

Feche a panela e depois que atingir pressão deixe a carne louca para lanche cozinhar por 01h30min em fogo baixo. Assim, desligue o fogo e aguarde a pressão sair. Enquanto isso, à parte, refogue em uma frigideira a cebola restante junto aos cubos de pimentões coloridos.

Quando a pressão sair da panela, desfie a carne com auxílio de um garfo. Quando terminar, junte a ela a cebola e os pimentões refogados e as azeitonas. Acerte o sal e a pimenta e aguarde o molho secar um pouco. Por fim, basta servir e se deliciar!

Sugestão de acompanhamento

Como falamos anteriormente, a carne louca para lanche é tradicionalmente servida, quente ou fria, no pão. Por isso, nada melhor do que um pão caseiro para acompanhar o prato principal, certo? Pensando nisso, o Receitas Fáceis selecionou algumas opções para você.

Primeiramente, não perca esse preparo integral de pão de cebola. Outra opção para rechear, ainda, é esse pão de forma. Seja como for, sabor não faltará para seu lanche!

Veja como higienizar frutas, legumes e verduras

Ainda, confira como higienizar os ingredientes da sua carne louca para lanche e garanta sempre o máximo de saúde e nutrição.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais