Anúncio

Carne moída com polenta: 4 porções de um clássico

Receita tradicional é perfeita para seu almoço

Anúncio


Hoje, 20 de dezembro, você aprenderá a fazer uma receita de carne moída com polenta aqui no Receitas Fáceis. Não obstante, ela exibe um rendimento de 4 porções e conta com um tempo de preparo de 45 minutos. Ademais, no que se refere ao tempo de preparo, ela é entendida como fácil.

Continua depois da publicidade

Como fazer carne moída com polenta

Antes de tudo, uma observação: existem 3 ingredientes nessa receita de carne moída com polenta que você pode substituir por outros. Com efeito, você pode usar óleo de soja em vez de azeite, a nível de exemplo. Além disso, tem a chance de optar pela margarina ao invés da manteiga e pelo caldo de costela no lugar do caldo de carne.

Veja ainda: Angu cremoso com carne moída: o prato perfeito para climas frios pronto em 40 minutos

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a polenta:

  • 1 xícara (chá) de fubá;
  • 5 xícaras (chá) de água;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 pitada de noz-moscada.

Então, para o molho:

  • 1 cebola picada;
  • 3 tomates grandes maduros sem as sementes e picados;
  • 1 sachê de caldo de carne em pó;
  • 1/2 xícara de chá de água fervente;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 200 g de carne moída;
  • 1 colher de sopa de manjericão.

Modo de preparo da carne moída com polenta

Carne moída com polenta
Carne moída com polenta: 4 porções de um clássico. Fonte da imagem: Pixabay
Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Comece pelo molho. Antes de mais nada, esquente o azeite em uma panela e refogue a cebola nela. Em seguida, adicione a carne,  coloque o caldo de carne em pó devidamente dissolvido na água fervente e fique refogando por um período de 10 minutos ou até notar que todo o líquido secou.

Logo depois, utilize um garfo para poder amassando os gruminhos que eventualmente se formarem, a fim de deixar a carne mais soltinha. Assim, com a carne mais sequinha coloque os tomates e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos, para o molho apurar bem. Finalmente, acrescente o manjericão e reserve por enquanto.

Então, passe ao preparo da polenta. Inicialmente, verta água em uma panela para ferver. Depois, acrescente a manteiga, a noz-moscada e o sal. Invariavelmente, insira o fubá progressivamente, mexendo sem parar até ele ferver, para que não forme grumos.

Posteriormente, aguarde cozinhar, por mais ou menos 10 minutos, mexendo ininterruptamente. Por fim, coloque a carne moída por cima da polenta e sirva e se delicie com essa receita tradicional e cheia de sabor e temperos!

Uma sugestão de consumo da carne moída com polenta Receitas Fáceis

Inegavelmente, a carne moída com polenta combina com arroz e uma salada da sua preferência. Ela fica ótima também com lentilha e queijo coalho. Igualmente, com uma salada de folhas frescas ou legumes cozidos. Com isso, delicie-se!

Veja ainda: Carne moída com angu: receita tradicional que rende 4 porções

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas. E um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais