Anúncio

Carne picadinha com ora-pro-nóbis: show de sabor e nutrientes, pronta em 40 minutos

Ora-pro-nobis é rico em vitamina A e C, prevenindo o envelhecimento precoce da pele, além de ser rica em proteínas

Anúncio


Existem diversas formas de levar nutrientes à sua mesa no almoço ou jantar, mesmo sem precisar gastar horrores ou passar horas na cozinha. Aprenda como fazê-lo, com o prato que o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (17/09): carne picadinha com ora-pro-nóbis. Ela rende 7 porções em 40 minutos e traz muitos benefícios à saúde.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer carne picadinha com ora-pro-nóbis no almoço

Ora-pro-nóbis é uma planta que conta com muitos benefícios. Rica em proteínas, ela também possui vitamina C e A. Assim, atua em favor do combate ao envelhecimento precoce. Ao mesmo tempo, garante energia e nutrientes para o correto funcionamento do organismo.

Aprenda também: Como Escolher Temperos Ideais Para Carne De Porco Para Potencializar O Sabor

Ingredientes para a receita

Primeiramente, anote os ingredientes para a sua carne picadinha com ora-pro-nóbis:

  • 1 kg de carne de porco;
  • 2 tomates;
  • 1 maço de ora-pro-nóbis;
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha picada;
  • 1 cebola grande;
  • 2 colheres (sopa) azeite de oliva;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • Sal, pimenta e outros temperos a gosto.

Passo a passo de como fazer carne picadinha com ora-pro-nóbis

receita de carne picadinha com ora-pro-nobis para almoço (canva)
receita de carne picadinha com ora-pro-nobis para almoço (canva)

Para se fazer essa receita de carne picadinha com ora-pro-nóbis é muito fácil, você vai ver. Para começar, corte a carne em cubos. Em seguida, tempere-os com o que desejar, sem esquecer do sal. Adicione, então, o azeite em uma panela grande e nele doure a carne de porco.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, adicione a água e deixe a carne cozinhar. Com isso, soltará o tempero preso ao fundo da panela. Mexa um pouco para ajudar a desgrudar. Baixe o fogo e deixe cozinhar. Enquanto isso, descasque e pique a cebola. Lave o tomate, descarte a ponta (do talo) e as sementes, cortando-o em cubos.

Por fim, adicione-os à panela junto ao ora-pro-nóbis. Mexa bem, tampe a panela e deixe refogar por mais 5 a 8 minutos. Então, desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e sirva em seguida, ainda quente, e se surpreenda com o sabor.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, não deixaríamos você sem acompanhamentos práticos para essa receita deliciosa e rápida de carne picadinha com ora-pro-nóbis. Primeiramente, veja um clássico acompanhamento, o arroz. Aqui, aprenda como fazer, então, um arroz branco soltinho.

Da mesma forma, outra opção deliciosa para se esbaldar junto à carne de porco com ora-pro-nóbis é esse purê cremoso de batata-doce. Para refrescar, por último, nossas dicas são essa salada primavera, bem como um suco de limão, laranja e gengibre. Com isso, esbanje nutrientes e sabores incríveis!

Confira também: Filé A Parmegiana Com Carne De Segunda: Receita Barata E Muito Saborosa

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça. Por isso, confira o vídeo abaixo e veja como recuperar o brilho das suas panelas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais