Carne picadinha cremosa: deliciosa receita para o almoço em 35 minutos

Veja como fazer uma carne picadinha cremosa

Carne picadinha cremosa: Deliciosa receita em 35 minutos. - Foto: Getty Images
0

- Advertisement -

A carne picadinha cremosa é o prato que você precisa preparar para o seu próximo almoço ou jantar em família. Essa receita é fácil, gostosa e rende cinco porções em 35 minutos. Sendo assim, veja como preparar essa carne especial nessa matéria de hoje, 04 de dezembro, aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Como fazer a carne picadinha cremosa para o almoço

O preparo da carne picadinha cremosa é bem fácil e o resultado é maravilhosamente gostoso, ou seja, não tem porque você não preparar essa receita! Pode confiar que fica uma delícia de carne. Veja abaixo tudo que vai precisar, desde a lista de ingredientes até o modo de preparo completo com o passo a passo.

- Advertisement -

Em seguida, confira mais outra matéria nossa: Torta cremosa de frango: uma receita prática e fácil

Ingredientes

  • 500 g de carne cortada em pequenas tiras;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates sem pele e sem sementes;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • Sal a gosto;
  • Cheiro-verde a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo da carne picadinha cremosa

Carne picadinha cremosa para o almoço - Canva
Carne picadinha cremosa para o almoço – Canva

Em primeiro lugar, coloque azeite em uma panela ligada em fogo médio. Depois, coloque toda a porção da carne para refogar e dourar. Lembrando que você pode usar o corte de carne da sua preferência, mas recomendamos alcatra ou contrafilé.

Depois que a carne estiver no ponto ideal, acrescente à panela a cebola e o tomate picados e tempere com sal, cheiro-verde e pimenta-do-reino a gosto. Deixe cozinhando por 15 minutos para que o sabor do tempero esteja bem incorporado à carne.

Após esse tempo, desligue o fogo. Abra a tampa da panela e coloque o creme de leite. Misture até encorpar e o formar um caldo com textura mais grossinha. Tampe novamente a panela e deixe no vapor por mais cinco minutos para finalizar.

Em uma tigela, despeje toda a carne cremosa. Para enfeitar, coloque algumas ervas por cima. Pode ser uma folha de hortelã, manjericão ou coentro. Além de dar um toquezinho a mais de sabor, também deixará a apresentação do prato mais bonita na hora de servir.

Como servir

Para servir a carne picadinha cremosa, coloque também à mesa, ou monte o prato dos convidados com uma porção de arroz branco e uma boa salada de folhas. Outra boa opção é um macarrão ao alho e óleo. Ambas opções ficam divinas na companhia dessa came bem cremosa que promove uma excelente refeição.

Logo depois, veja mais outras matérias culinárias: Carne picadinha com ora-pro-nóbis: show de sabor e nutrientes, pronta em 40 minutos

Dicas para o manuseio correto das carnes

Uma ajuda a mais para fazer o prato acima é saber como manusear as carnes. Essa dica serve para diversas receitas, mas principalmente para a hora de preparar um delicioso e suculento hambúrguer. Por isso, não perca mais tempo e assista ao vídeo a seguir, um conteúdo de qualidade que você só encontra aqui, no nosso blog culinário Receitas Fáceis.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais