Anúncio

Carne recheada com presunto e queijo: 10 porções deliciosas para o almoço

Prato é perfeito para almoço ou para o jantar

Anúncio


Cansada das mesmas receitas de sempre? Pois a carne recheada com presunto e queijo cujo passo a passo o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 22 de janeiro, é perfeita para sair da rotina alimentar e servir no almoço ou jantar. Ela fica pronta em apenas 1 hora e rende até 10 porções cheias de sabor. Dessa forma, aprenda como fazer sem complicações!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer carne recheada com presunto e queijo para o almoço

A carne recheada também leva o nome de rocambole de carne. Afinal, há um preparo em que ela é achatada e “se gruda”. Depois, há a adição de recheio e a carne se enrola sobre si mesma. Ou seja: diferente e cheio de sabores. Além disso, é muito fácil de fazer, apesar do visual elaborado.

Nesse caso a nossa sugestão é rechear o prato com queijo e presunto. Porém, saiba que você é livre para recheá-la com outras delícias que você tenha na sua geladeira. Por exemplo, com catupiry, bacon, pepino picado e azeitonas. A combinação, no final das contas, é você quem faz.

Abaixo, então, aprenda o passo a passo de como fazer a carne recheada com presunto e queijo. Assim, garanta uma refeição diferente e cheia de sabor sem que isso exija muito do seu tempo ou habilidades culinárias extraordinárias.

Leia também: Quiche De Alho Poró Com Bacon; Jantar Prático E Muito Saboroso

Ingredientes

  • 500 g de carne moída de sua preferência;
  • 150 g de queijo em cubos ou ralado;
  • 150 g de presunto fatiado picado ou em cubos;
  • 3 colheres (sopa) de leite;
  • 2 ovos cozidos e picados;
  • 1 cenoura ralada;
  • 1 sachê de creme de cebola;
  • Cheiro verde, sal e pimenta a gosto.

Passo a passo para fazer carne recheada com presunto e queijo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Carne recheada com presunto e queijo para o almoço - canva
Carne recheada com presunto e queijo para o almoço – canva

Primeiramente, tempere a carne. Para isso, misture-a ao creme de cebola e ao leite. Amasse bem, como se estivesse sovando, para que haja a mistura dos sabores, bem como para moldar a carne da forma correta. Logo depois, preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma e reserve.

Então, disponha a carne sobre um plástico filme esticado sobre uma bancada e a espalhe e amasse para formar um retângulo. À parte, misture todos os ingredientes do recheio e, logo depois, coloque-os sobre a carne no plástico filme, distribuindo-os de forme homogênea.

Assim, comece a enrolar a carne sobre ela mesma, indo de um canto para o outro como um rocambole. Para isso, use o plástico filme como sua ajuda. Termine de enrolar, apalpe levemente para fechar as bordas e retire o plástico. Dessa forma, coloque a carne recheada com queijo e presunto na forma untada.

Cubra a forma com papel alumínio e leve para assar por cerca de 20 minutos. Nesse momento, retire o papel alumínio e volte a carne enrolada para o forno por mais 15 minutos ou até dourar. Então, sirva e se delicie com essa receita muito fácil e diferente!

Além disso, confira: Lasanha De Abobrinha E Carne Moída: Receita Deliciosa Para O Jantar

Sugestão de consumo

Essa é uma receita perfeita para consumir com vários outros tipos de pratos. Por exemplo, com  uma maionese de batatas. Ou, então, com um arroz branco e saladas. Assim, aproveite a carne recheada com queijo e presunto para inovar no jantar ou no almoço ou jantar e se esbaldar nessa delícia!

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais