Anúncio

Carne seca desfiada com cheiro verde; fica pronta para servir em várias ocasiões até 08 porções

Um prato que serve de acompanhamento ou para servir em outras receitas.

Anúncio


Essa receita de carne seca desfiada com cheiro verde é muito fácil de preparar e você pode utilizar para preparar diversos pratos, ou apenas consumir como acompanhamento. Hoje 19/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo dessa receita saborosa, para você surpreender seus convidados com tanto sabor e praticidade de preparo no almoço ou jantar. Além disso, fica pronta com apenas 30 minutos e você consegue servir até 8 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer carne seca desfiada com cheiro verde para servir no almoço ou jantar

receita de carne seca desfiada com cheiro verde é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Assim, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para conseguir reproduzir.

Leia também: Carne assada com mandioca: muito sabor e textura para sua refeição

Ingredientes da receita de carne seca desfiada com cheiro verde

  • 1/2 kg de carne seca magra;
  • 2 tomates picadinhos;
  • 1 cebola média picadinha;
  • Cheiro verde a gosto picadinho;
  • Azeite para refogar;
  • 1 colher de colorau.

Modo de preparo da carne

carne seca para servir no almoço ou jantar
receita-de-carne-seca-desfiada serve em várias receitas no almoço ou jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de carne seca desfiada com cheiro verde, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, você vai precisar dessalgar a carne. Para isso, você deve pegar um recipiente grande, adicionar a água e a carne, depois deixe de molho por no mínimo 12 horas.

Entretanto, é necessário que nesse período, você troque de água pelo menos 4 vezes, portanto não se esqueça desse passo extremamente importante  e que deve ser feito um dia antes.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue uma panela de pressão, coloque a carne e adicione água até cobrir a carne por completo e deixe cozinhar por 15 minutos.

Dica: o tempo deve começar a ser contado quando a panela começar a pegar pressão.

Posteriormente, com a carne já cozida, desfie a carne, adicione os demais ingredientes, misture bem e leve ao fogo para refogar. Por fim, desligue a panela, experimente o tempero e depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de carne seca desfiada é muito fácil de preparar, e você pode servir como acompanhamento no almoço ou jantar.

Além disso, você pode usar essa receita para produzir diversos outros pratos, como um escondidinho de carne seca, rechear tortas, salgados como pastel e muito mais.

Portanto, agora que você já sabe o passo a passo, para preparar essa carne muito saborosa, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Abobrinha recheada com carne: varie seu cardápio em apenas 60 minutos

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Então, aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais