Anúncio

Ceia de natal: dicas de como preparar uma ceia prática e econômica para poucas pessoas

Não é necessário exagerar na ceia. Confira dicas de ceia simples para poucas pessoas sem perder na qualidade e sabor.

Anúncio


Ceia de natal. As festas de fim de ano se aproximando, e caracterizam-se por momentos especiais de convivência familiar. Mas em tempos de pandemia, o número de convidados para a ceia de natal diminuirão drasticamente. Mas sempre é possível preparar uma ceia para um número reduzido de pessoas, e sem deixar nada a desejar. E claro, ainda sem gastar muito.

Continua depois da publicidade

De fato as quantidades e os custos dos jantares às vezes são muito elevados. Principalmente para famílias menores, ou para quem vai passar a ceia sozinho. Por isso, as dicas de hoje, (24/12), do Folha Go  são de montar a ceia de natal para poucas pessoas, de modo prático, econômico e muito saboroso.

ceia barata (Imagem Tua casa)

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

Ceia de natal para poucas pessoas

Na véspera de Natal, todos os anos, as famílias e os amigos se reúnem ao redor da mesa. Por isso, a ceia de Natal é uma grande oportunidade para mostrar os nossos dotes culinários e surpreender a quem mais amamos.

E assim, todos os anos procuramos receitas de Natal, que sejam dignas deste dia 24 de dezembro, e que impressionem pelo sabor. Ou que tenham ingredientes ou preparo que façam todos amarem.

Mas e quando a ceia de natal resolve ser com poucas pessoas, ou mesmo sozinho? O que servir, o que comer? Para essa noite sempre se pode preparar algo especial e até econômico.

Continua depois da publicidade

Por isso, quando as celebrações de final de ano se aproximam é muito importante planejar a comida que será servida. Assim siga nossas dicas e sugestões de ceia para poucas pessoas e se divirta.

Continua depois da publicidade

Ceia de natal; sugestões de cardápio para poucas pessoas

Um cardápio ideal e simples de fazer é a salada de maçã, frango com recheio de natal e ponche de frutas. Esse é quase um clássico e pode ser feito em uma proporção bem menor. Mas além disso, há outras opções. Confira as dicas:

1- Os molhos, patês e geleias são opções baratas e deliciosas que  completam a mesa de natal 

Uma dica para incrementar a ceia de natal são os molhos, patês e geleias que podem servir para acompanhar torradas, saladas e algumas carnes.

2- Aperitivos servidos em um formato divertido

Aposte em uma mesa com petiscos como frios: azeitonas, salaminhos, queijos, tomate cereja, ovos de codorna, linguiças. E ainda combinando com frutas como morango e uvas. Assim terá uma ceia perfeita e barata, onde todos podem degustar.  E isso serve para poucas pessoas e ou até quando se está sozinho na noite.

ceia de natal (Imagem Viva Decora)

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

A mesa pode ser enfeitada com os próprios petiscos dispostos graciosamente. Assim, num formato elegante, e propício para o momento. Esta é uma dica de ceia de natal simples, barata e deliciosa.

 3.Torradas caseiras, salgadinhos, tortas são nossos aliados

Poucos ingredientes serão usados para essa ceia de natal. pode-se optar por torradas, salgadinhos ou até uma torta fácil e rápida. Tudo fica delicioso e sem gastar tanto tempo para fazer.

Assim, para acompanhar pode-se servir além das torradas, e patês como de atum, ou de frango, até mesmo um guacamole.  Da mesma forma, uns salgadinhos caseiros. Ou mesmo uma torta de frango por exemplo, simples e uma ótima opção. Portanto uma ceia barata e muito gostosa.

E para alegrar o momento que tal preparar umas bebidas ou drinks deliciosos: confira!

De fato, o mais importante na ceia de natal é a boa companhia, é quem estará ao seu lado e todo amor compartilhado. Ótimas festas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais