Anúncio

Chá da casca de tangerina: veja como preparar e seus benefícios

Veja como fazer um chá de casca de tangerina que faz muito bem para a sua saúde

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Você conhece o chá de casca de tangerina? Então, venha aprender a fazer e chá, e não jogar mais fora a casca dessa fruta que tem Incríveis benefícios a sua saúde. Portanto, aprenda, hoje, 19/06/2022, a preparar esse delicioso chá, com o blog Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Aliás, essa receita de chá fica pronta em apenas 15 minutos, e, sem seguida, você terá uma xícara dessa deliciosa receita que faz muito bem para a sua saúde.

Como preparar chá de casca de tangerina

Antes da mais nada, esse chá tem maravilhosos benefícios à saúde que são causados principalmente pela casca ser tão rica em nutrientes e vitaminas, quanto o próprio fruto. Dessa forma, veja, a seguir, como preparar essa receita de chá de tangerina simples e cheia de vantagens.

Veja também: Desinchá Caseiro: faça em casa esse chá poderoso para diminuir a retenção de líquidos

Ingredientes e modo de preparo

Chá da casca de tangerina
Chá da casca de tangerina – Foto: Canva

Primeiramente, para fazer esse chá, é necessário ter as cascas de tangerina. Então, após descascar a fruta, você pode armazenar as casas em um pote com tampa na geladeira. Assim, elas podem durar até 2 meses.

Além disso, para preparar o chá é importante desidratar as cascas. Para isso, lave-as em água corrente e seque com um pano. Em seguida, deixe-as expostas ao sol por alguns dias em uma forma, até que fiquem bem secas.

Continua depois da publicidade

Agora, com as cascas de tangerina prontas para fazer o chá, você vai precisar dos seguintes ingredientes para fazer:

Continua depois da publicidade
  • 1 colher (sopa) de casca de tangerina;
  • 300 ml de água fervendo.

Por fim, para fazer o chá, basta juntar os ingredientes e deixar em infusão por 15 minutos. Então, é só coar e beber, esse chá pode ser consumido quente ou frio, conforme a sua preferência.

Benefícios do chá de casca de tangerina

Essa receita de chá de casca de tangerina traz benefícios à saúde, como por exemplo, ação antioxidante, equilíbrio do açúcar no sangue, controle do colesterol e, também, melhora da digestão. Dessa maneira, os benefícios são causados pela casca de tangerina ser rica em vitaminas A, B1, B2, e C. Além disso, ela é rica em antioxidantes, niacina, fósforo e cálcio.

Dicas de consumo

Agora, com esse maravilhoso chá pronto, ele pode ser consumido após o almoço para ajudar na digestão. Ainda assim, é uma excelente bebida para começar o dia, principalmente pelas suas propriedades antioxidantes.

Leia mais: Veja 02 Dicas de como descascar abacaxi de modo prático; descubra agora como pode ser simples

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais