Vai um chazinho aí? Descubra o potencial do chá de amendoim com canela e como aproveitar ao máximo seu sabor

Mais parecida com uma batida, a bebida dá a sensação de aconchego, além de saciedade

Vai um chazinho aí? Descubra o potencial do chá de amendoim com canela e como aproveitar ao máximo seu sabor - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Também conhecida como chá do padre, esta deliciosa bebida quente, definitivamente não se parece em nada com uma infusão comum. Aliás, o chá de amendoim com canela é bem docinho e cremoso, simplesmente delicioso. Você vai adorar essa bebida que o Receitas Fáceis, do Folha Go vai te ensinar neste domingo, 26 de outubro. Sem nenhuma dificuldade, serão 6 copos dessa delícia prontos em 15 minutos. Quer conferir? Então, siga conosco!

Saiba como fazer o chá de amendoim com canela: bebida deliciosa

Mesmo sendo típico de festas juninas, esse chá de amendoim com canela é um tipo de bebida quente e saborosa, preparada para aquecer em dias mais frios, independente da época do ano ou da comemoração. É perfeito para aconchegar e dar a sensação de saciedade e sabor incríveis.

- Advertisement -

Geralmente é feito com doses de água e leite. Sem contar com o leite condensado e, obviamente, o amendoim. Assim, este chazinho vai te conquistar logo no primeiro gole, atiçando o paladar para querer sempre mais. Certamente ele se tornará presença confirmada em lanches a qualquer hora do dia, acompanhado de diversos tipos de quitutes.

Assim, leia mais: Chá De Laranja Com Canela: Conheça Os Benefícios E Inclua Na Sua Rotina Essa Receita

Ingredientes da receita

  • 1 litro do leite integral;
  • 200 gramas do amendoim torrado;
  • 1 pitadinha da canela (pó);
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 250 ml da água filtrada.

Passo a passo do chá de amendoim com canela

chá de amendoim com canela, bebida
Vai um chazinho aí? Descubra o potencial do chá de amendoim com canela e como aproveitar ao máximo o sabor da bebida – Foto: Canva

Primeiramente, coloque leite dentro de uma grande panela, levando ao fogo. Então, adicione a canela e, quando o leite começar a ferver, abaixe totalmente o fogo adicionando também o leite condensado.

Assim, mexa a fim de não deixar derramar nem grudar nas laterais e fundo da sua panela. No liquidificador, bata o amendoim na função de pulsar, triturando-o. Então, acrescente metade desse amendoim triturado no leite.

Na outra parte que bateu do amendoim, coloque a água, batendo no liquidificador por cerca de 3 minutos. Em seguida, adicione à panela, deixando todos os ingredientes ferverem durante mais ou menos 5 minutos. Pronto!

Sugestão de consumo da receita

Seu chá de amendoim com canela deve ser servido quente, seja pela manhã, bem como à tarde ou noite, conforme sua preferência. É ótimo para acompanhar diversos tipos de biscoitinhos doces, salgados, torradinhas com patê de sabor leve para não contrastar demais. Ademais, experimente também com bolo de maçã. Fica perfeito!

Portanto, confira mais: Chá Caseiro Gelado De Pêssego: Faça Essa Bebida Refrescante Em 5 Minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais